Moda e beleza

Blitz de estilo nas ruas de Curitiba

Michele Bravos, especial para a Gazeta do Povo
27/10/2011 02:36
A equipe da Viver Bem Moda&Beleza foi às ruas com a consultora de imagem Aline Dala Valle para inspecionar os looks e conferir erros e acertos
Certo (foto 1)
A bancária Rita Roro aplicou bem a transparência (disfarçada por uma sobreposição e sem decote) para um dia de trabalho e fez uma composição harmoniosa com o jeans. As duas bolsas também são providenciais: uma pessoal e uma outra para levar o laptop e um lanche. O sapato azul bic confere um toque diferente ao visual.
Errado (foto 2)
Listras verticais nem sempre emagrecem. “O quadril largo é enfatizado pelo formato da saia – com pregas – e a cintura alta não favoreceu o biotipo da moça. Esse look funciona para quem não tem barriguinha, tem ombros mais largos e pouco quadril.”
Certo (foto 3)
Os goianos Dilson e Lilian Antunes, médico e enfermeira, estavam muito elegantes em seu passeio por Curitiba. Com peças básicas, eles mostram que idade combina com estilo.
Errado (foto 4)
A mistura de cores – colete vermelho e bolsa roxa – está legal, mas ela errou no comprimento das peças. “Está na moda mostrar a barriga, mas só pode aderir quem está com o corpo impecável. No caso dela, uma regata mais comprida seria a melhor solução.”
Certo (foto 5)
A advogada Franciele Brandelero conseguiu conferir formalidade ao vestido longo – que é uma peça bem despojada –, devido aos acessórios mais sérios: jaqueta tipo blazer e sandália fechada. “O vestido longo é uma peça bastante versátil. Você pode usá-lo no trabalho ou em um cruzeiro”, afirma a consultora de imagem.
Errado (foto 6)
A consultora de imagem lembra que, nem sempre, chemise com legging é a melhor opção. “No caso da foto, a camisa está muito curta. Estaria muito melhor com uma calça jeans.” Outra questão é a meia fina com scarpin: a melhor opção seria uma sandália anabela.
Siga o Viver Bem no Twitter e curta a nossa página no Facebook!