Moda e beleza

Brechó, substantivo masculino

Laura Beal Bordin, especial para a Gazeta do Povo
20/10/2013 03:11
Há tempos que as mulheres descobriram que os brechós têm muito mais do que roupa velha. E, no lugar do cheirinho de mofo, peças de marcas exclusivas e em ótimo estado para homens e mulheres. A apaixonada por brechós e organizadora do Mercado Vintage, evento que reúne lojas de artigos usados em Curitiba, Sílvia Henz, explica, ao público masculino, que não está muito acostumado com essa busca, que é possível criar looks inteiros com marcas famosas e gastando pouco. Andando por poucas quadras no centro histórico de Curitiba é possível encontrar produtos exclusivos de marcas como Calvin Klein, Tommy Hilfiger e até acessórios Montblanc com bons preços. É só saber procurar.
“Quando você começa a olhar as roupas de brechó atentamente e sem preconceito você está sendo além de econômico, criativo, original e ecologicamente correto”, diz.
Lia Perini, uma das proprietárias do brechó Balaio de Gato, em Curitiba, conta que a procura por peças masculinas é muito grande, o que a faz buscar cada vez mais atender esse público. “A procura é enorme, mesmo existindo menor número de peças disponíveis para a compra”, diz. “Os homens costumam usar as roupas por muito mais tempo, o que torna o nosso trabalho, de encontrar boas peças, ainda mais especial”, explica.
Serviço
Fotos: Mel Gabardo
Produção de moda: Allan Ponciano
Modelo: Lucas Coldibelle, da Joy Model Management. Fone (41) 3501-8747 e www.joymgmt.com/.
Lojas: Brechó Trinca Z, Rua Trajano Reis, 576, fone (41) 3308-5902. Libélula Brechó, Rua Mateus Leme, 291, fone (41) 3082-8632. Balaio de Gato Brechó, Rua Carlos Cavalcanti, 450, fone (41) 3092-5319.