Moda e beleza

Cachos com orgulho

Daliane Nogueira
15/12/2011 02:32
Aos 33 anos, a auxiliar de saúde bucal Adriana Aparecida Miranda nunca soube o que é encurtar os cabelos sem vê-los bagunçados. Ao longo dos anos, adotou longas madeixas compridas com base reta e desistiu de mudar o visual. Investia, no máximo, em uma coloração, buscando um tom avermelhado. “Misturava algumas tintas em casa mesmo, mas não conseguia chegar ao tom que queria”, conta. E a profissão, para piorar, a obriga a usar o cabelo constantemente preso, com touca, o que acaba quebrando os fios.
O desejo de usar o cabelo mais curto e valorizar os cachos, porém, não foi abandonado e, para isso, ela mandou um e-mail para a Viver Bem Moda & Beleza em busca de um visual mais leve. O responsável pela transformação foi Bruce Bomfim, do recém-inaugurado Bruce Bomfim Hair Concept, no hotel Crowne Plaza Curitiba.
A proposta
O profissional trabalha com visagismo (técnica francesa criada com o intuito de definir um corte de acordo com a personalidade e traços do rosto) e começou o trabalho fazendo uma entrevista com Adriana. Bruce descobriu que ela pretendia transmitir uma imagem de mulher dinâmica e alegre. “Quem tem cabelo cacheado precisa admitir que ele tem mais volume, mas isso não precisa ser um empecilho nem pesar o visual, basta encontrar o corte ideal”, afirma Bomfim.
A mudança de Adriana passou por um corte médio em camadas, para redistribuir o volume, mudando o formato geométrico de piramidal para triângulo invertido. Segundo ele, a manutenção desse corte dependerá apenas de um finalizador com textura leve, para não pesar os fios.
A cor foi outro alvo de Bomfim. Adriana estava com o cabelo em várias cores (resultado dos experimentos feitos em casa), além de alguns fios brancos. O cabeleireiro propôs um tom chocolate médio e pontas iluminadas com o efeito sun kiss, feito com mechas livres. A maquiagem também seguiu o conceito do visagismo, ao selecionar tons que vão de encontro aos pedidos de uma Adriana mais dinâmica e alegre.
Serviço