A marca americana Nordstrom lançou uma calça jeans suja com lama falsa. Na descrição do site, o modelo é indicado para incorporar um vestuário de trabalho rústico e americano, ao estilo dos uniformes de trabalho duro. Com revestimento de lama, a calça serve para mostrar que o consumidor não tem medo de ficar sujo ou parecer ter feito um trabalho pesado.
Além da proposta ousada, o preço é outra surpresa: US$425 (R$ 1.339). A marca tem entrega para vários lugares do mundo, inclusive o Brasil.
Nas redes sociais, o lançamento virou tema polêmico. Um apresentador do canal Discovery, por exemplo, diz que as calças parecem ter sido usadas por alguém com um trabalho sujo, mas não são. “As jeans Barracuda não são calças. Elas não são nem moda. São uma máscara para as pessoas ricas que veem o trabalho como irônico – não icônico”, criticou Mike Rowe.
Outros perguntam o que virá a seguir: “um guarda-roupa inteiro que parece de um sobrevivente ao ataque de um tigre?”.
Nordstrom has jeans w/ fake mud for $425. What’s next? An entire wardrobe that looks like we survived a tiger attack? #mudjeans#bloodjeans
As críticas na página da empresa também não são das melhores, onde alguns inclusive questionam se a marca está tirando sarro de quem realmente trabalha.