Além de terem em comum a paixão pela moda e o talento de transformar ideias em lindas peças, as estilistas Soraya da Piedade, Luciana Adamowicz e Ana Carolina Dias também dividem a mesma história: fizeram um curso de Design de Moda e hoje marcam presença no mercado curitibano. Tanto que farão parte da equipe que selecionará os três finalistas do concurso Viver Bem Procura um Estilista, realizado pela Gazeta do Povo, que premiará o autor do melhor look feminino de festa com um curso de Design de Moda do Centro Europeu.
Confira o regulamento e faça sua inscrição.
“Eu não tinha qualquer experiência com moda, apenas vontade. Tudo começou como um hobby, mas depois que participei da primeira edição da Semana de Moda de Curitiba, em abril, foi uma surpresa atrás da outra”, conta Soraya, que desenvolveu a marca que leva seu nome e atualmente está montando seu escritório e seu showroom.
Um pouco mais experiente, Ana Carolina também atribui ao curso o começo de seu sucesso. “Eu sempre gostei de moda, mas foi no curso de Design que tive um direcionamento”, afirma a dona da Chocolateria, marca que aposta em looks retrôs, inspirados em mulheres românticas e com uma proposta bem lúdica. Já Luciana, que se especializou em festas e desenvolveu a marca Mime Vai Casar, diz que o curso foi fundamental para desenvolver técnicas de desenho, antes “travadas” pela sua formação como engenheira civil.
Inscrições
Soraya, Luciana e Ana Carolina farão parte da comissão julgadora do concurso Viver Bem Procura um Estilista, que está com inscrições abertas até as 23h59 de hoje.
A ideia é identificar um novo talento, por isso não é preciso ter conhecimento técnico, mas, sim, inspiração. “A pessoa não precisa, necessariamente, saber a técnica de desenho, até porque isso ela vai aprender no curso. Precisa ter talento”, explica Manita Menezes, professora do curso que também faz parte da comissão julgadora.
Colunistas
Agenda
Animal