Moda e beleza

Choque de antiidade

Érika Busani, erikab@gazetadopovo.com.br - São Paulo (SP)
17/07/2011 03:02
E o que isso tem a ver com estética? Conforme pesquisas realizadas pelos cientistas da Roc – marca de dermocosméticos da Johnson e Johnson –, tudo. Com o passar dos anos, essas correntes elétricas tendem a diminuir (é por isso que crianças têm uma recuperação tão rápida, ao contrário dos idosos). E elas influenciam diretamente a produção de colágeno e elastina.
Ao estudar os efeitos desse fenômeno, os cientistas da marca trabalharam com a seguinte pergunta: É possível um creme restaurar a bioeletricidade natural da pele, minimizando os sinais da idade? Dez anos depois, a resposta está sendo lançada no mercado, com a linha Roc Sublime Energy.
“A linha é uma revolução porque consegue gerar uma corrente elétrica imperceptível, que alcança imediatamente as camadas mais profundas da pele, estimulando a produção de colágeno e elastina de forma mais rápida que os cremes tradicionais”, afirma Nilo Cobeiros, cientista da Roc no Brasil. Isso porque os outros cremes dependem de um processo químico que envolve a absorção e o metabolismo gradual do princípio ativo. Já o Sublime Energy age de forma instantânea e, conforme os testes, continua agindo por pelo menos 24 horas.
Conforme Corbeiros, os resultados são visíveis em duas semanas de uso, com a melhora da aparência global da pele, em especial das rugas e flacidez, principalmente ao redor dos olhos e no contorno do rosto. Por isso, o lançamento – que pode ser usado com outros produtos (mas com intervalos de 20 minutos) – é voltado para pessoas a partir dos 40 anos.
A jornalista viajou a convite da Johnson e Johnson