Moda e beleza

Cílios postiços magnéticos: praticidade que pode levar às lagrimas

Redação
05/11/2017 14:00
Thumbnail

Foto: One Two Lash.

Muita gente busca maneiras de deixar os cílios maiores e mais cheios. Existe a opção de fazer um alongamento nos fios, que dura até um mês, ou colocar cílios postiços todos os dias. Para facilitar a vida de quem quer ter um olhar mais marcante, a empresa One Two Lash criou os primeiros cílios postiços magnéticos do mundo.
O diferencial está justamente na facilidade de aplicação. E o segredo também é simples: dois ímãs se prendem aos cílios naturais — dispensando o uso da cola. O primeiro é colocado na parte de cima e o segundo embaixo, quando eles entram em contato, grudam, fazendo um “sanduíche” com os fios normais. Os cílios podem ser reutilizados.
Para retirar, basta deslizar os dois ímãs com o dedo indicador e o polegar. A empresa adverte a importância de não puxar os cílios diretamente, pois isso pode alterar sua forma e aparência.
Mas é preciso ficar atento. O oftalmologista da Paraná Clínicas, Flavio Augusto Bassoli, adverte que nenhum produto que não tenha o PH da lágrima deve estar em contato com os olhos. “Um imã, um metal, possivelmente tem mercúrio e pode se deteriorar em contato com a lubrificação do olho. Se oxidar, pode liberar substâncias químicas e, consequentemente, gerar conjuntivite, ceratite ou até uma lesão na córnea“, complementa.
Os cílios One Two Lash custam U$ 59 e 69 — cerca de R$ 185 e 216. A empresa entrega no Brasil.
LEIA TAMBÉM: