Moda e beleza

Cliente acusa Farm de gordofobia após vendedoras destratarem filha

Bruna Covacci
08/01/2016 17:29
Thumbnail
A marca carioca Farm está sendo acusada de gordofobia depois de uma mãe de cliente alegar que a sua filha foi motivo de risos e piada entre as vendedoras. Simone Ambrósio, 52, e sua filha Walquíria Poiano, 26, visitaram uma unidade da loja em São Paulo, no Shopping Iguatemi. Simone contou que a loja estava vazia e, assim que as duas entraram, todas as vendedoras se dirigiram ao fundo da loja enquanto comentavam e davam risada.
No momento Simone preferiu não tomar atitude alguma. “Saí sem dizer nada porque minha filha não percebeu e não quis expô-la a este preconceito absurdo e tremendamente doloroso”, escreveu. Depois disso, Simone foi até a página do Facebook da marca para denunciar, mas o comentário foi ocultado pelo administrador da página.
Foi aí que Beatriz Poiano, 27, filha mais velha de Simone e irmã de Walquíria, resolveu postar sobre o assunto na sua própria timeline (até o momento já foram 359 compartilhamentos). “Mãe, quando eu entro nessas lojas, eu nem olho pras vendedoras porque já espero isso delas”, escreveu sobre a reação de Walquíria. “Pois é. A Farm não economiza na fofura na comunicação, mas na hora do vamos ver, na hora de receber uma cliente com o mínimo de decência, a gente se depara com essa indigência”, escreveu Beatriz. No post, ela explica que a marca já entrou em contato pedindo mais detalhes, mas continua ocultando o comentário.
Renata Posukus, criadora do Blog Mulherão, um dos mais famosos do Brasil na área plus size, escreveu um texto sobre o acontecimento dizendo ter passado por situação semelhante.
A reportagem do Viver Bem entrou em contato com a marca que se manifestou em comunicado oficial: “Ficamos muito tristes com o que aconteceu porque todos os nossos funcionários sabem que nenhum tipo de preconceito é aceito por nós, não faz parte do que vivemos no dia-a-dia e nem da nossa cultura.  O ocorrido será usado em toda empresa como uma oportunidade de reforçar esses valores, pois é algo que não aceitamos. Acreditamos que as redes sociais não sejam o melhor ou único ambiente para que essas questões sejam resolvidas de forma clara e humana com os envolvidos, por isso, entramos imediatamente em contato com a Simone por telefone para pedir desculpas e dizer que ela é sempre muito bem vinda em todas as nossas lojas”.