Moda e beleza
Cansada da própria aparência, a secretária de um escritório de advocacia diz que não adianta usar uma roupa ou um acessório novo, quando a autoestima está abalada. Para ela, uma transformação mudaria a forma como se percebe, interferindo em outras áreas da vida. “Até o meu bom dia seria mais animado”, avalia.
Com uma rotina de trabalho intensa, duas filhas e o marido, ficou difícil para Everlize encontrar tempo para a vaidade. Ela só tem o fim de semana livre e, nesse período, prefere dedicar-se à família – apesar de o marido, frequentemente, incentivá-la a cuidar de si mesma.
Por conta disso, inclusive, a secretária resolveu fazer uma surpresa para os familiares. Everlize mandou uma carta para a Gazeta do Povo, foi selecionada e passou um dia no Expert Beauty Center, sem falar nada em casa. Ao sair do salão, totalmente repaginada e com um grande sorriso no rosto, afirmou: “Estou ansiosa para saber o que o meu marido vai achar.” E você, o que achou?
Proposta
O desejo de Everlize era ficar mais jovial, moderna e, se possível, com o cabelo mais luminoso. Para atender a esse pedido, a cabeleireira Tatiana Zanardi apostou em mechas nos tons: marrom dourado e loiro amendoado. O comprimento foi diminuído, mas foram mantidos os fios mais alongados, para preservar a ondulação natural. “No caso dela, os fios curtos não definiriam as ondas”, explica Tatiana. As pontas foram cortadas de forma irregular para dar movimento. Optou-se opor uma franja longa para emoldurarr o rosto.
Pensando no dia a dia de Everlize, Tatiana evitou mechas superficiais e no topo da cabeça. Com as tonalidades mais mescladas ao cabelo como um todo, a manutenção pode ser feita a cada quatro meses. A cabeleireira ressalta que não há mechas no entorno do rosto para não ficar evidente o retoque quando se prender o cabelo.
Colunistas
Agenda
Animal