Queen B lacrou a internet no último sábado (23) com o lançamento de seu 6º álbum “Lemonade”. E como era de se esperar não foi só com as músicas que Beyoncé inspirou e movimentou seus fãs, mas na moda também. Além das 12 faixas, a cantora também lançou um vídeo que trouxe inúmeras referências e estilistas de vários lugares do mundo – sim, o Brasil também foi contemplado na lista de marcas usadas nas produções, feitas pelo stylist Marni Sernafonte.
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Um dos principais trunfos das produções foi a mescla de grifes consolidadas com outras que saem do circuito tradicional Nova York – Milão – Paris – Londres. Em algumas cenas do média-metragem dá para ver um pouco das escolhas de Sernafonte, como o vestido mostarda da grife Roberto Cavalli usado por Beyoncé quando ela aparece descontrolada, quebrando vidros com um taco de beisebol. A peça foi desenhada por Peter Dundas para a coleção outono-inverno 2016.
Em outra cena mostrada pela HBO no sábado mostram um macacão, da marca brasileira GIG Couture. A label mantém um showroom em Nova York e onde a cantora conheceu a peça com estampa desenvolvida com inspiração no legado do designer e arquiteto escocês Charles Rennie Mackintosh. O modelo custa R$1.760.
O sutiã cônico também voltou em versão feito todo em couro pela marca nova-iorquina Zana Bayne. Outras grifes que entraram na lista de Beyoncé e seu stylist foram as criações de estilistas do Oriente Médio, como Yousef Al Jasmi – que desenhou o body usado abaixo – e o estilista libanês Nicolas Jebran.
E para mostrar seu batalhão de amigas em “Lemonade”, Queen B usou um top da marca Rosie Assoulin. A peça pode ser comprada no Reino Unido por 1025 libras, aproximadamente R$6 mil.