Moda e beleza

Criador da Zoomp lança livro sobre jeans

Bruna Covacci
07/07/2016 10:00
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Desfile da Zoomp. SPFW, inverno, 2008. Foto: Divulgação. | Pisco Del Gaiso

Para os amantes da moda e para os que viveram os anos 1980, a imagem do raio amarelo é icônica. O logo da Zoomp, marca que reinou no mercado jeanswear entre 1974 e 2006, representa um misto de lifestyle e qualidade como poucos na história da indústria da moda. Para preservar legado, o criador do raio, Renato Kherlakian, se uniu à SENAI-SP Editora para lançar “Uns jeans, uns não”, publicação que compila textos escritos por Ronald Sclavi, e que conta os momentos mais importantes da Zoomp e reconstrói quatro décadas de blue jeans.
O estilista ao fim de seu desfile de inverno, SPFW -2004. Foto: Divulgação.
O estilista ao fim de seu desfile de inverno, SPFW -2004. Foto: Divulgação.
Durante 32 anos, Kherlakian vivenciou uma série de parcerias e projetos, com momentos inesquecíveis, entre eles, a criação da marca Zapping; campanhas memoráveis, como as de Mário Testino; e os desfiles para o GRAAC. No livro, com 220 páginas, o designer ainda aponta caminhos para o mercado atual comentando o desenvolvimento tecnológico e suas tendências de produção e consumo para um novo milênio do jeans.  QR Codes ainda proporcionam uma dinâmica visual de vídeos e fotos.
Apresentação de roupas Zoomp. Foto: Divulgação.
Apresentação de roupas Zoomp. Foto: Divulgação.
O livro é uma forma de glossário, com verbetes indispensáveis como  “lavagem”, “denim” e “acabamentos” com outros cheios de humor e um toque transgressor como “alma”, “desejo” e “humor”. Pequenas histórias e bastidores ainda não revelados surgem a cada página. O preço é R$ 129.