Moda e beleza
A 32ª edição da São Paulo Fashion Week começou nesta quinta-feira (19) no prédio da Bienal, no Parque do Ibirapuera em São Paulo, dando passagem à modelo britânica Rosie Huntington-Whitely, a quem se pode chamar de a garota do momento.
Ela é uma das angels da Victoria’s Secret, figura nas campanhas de cosméticos da Burberry, substituiu Megan Fox no papel de protagonista do filme de ação Transformers 3 e, agora, roubou a cena do mais importante evento da moda nacional. A moça, a propósito, desfilou com exclusividade para a Animale, marca que estava acostumada a dar o ponta-pé inicial de suas coleções com a top brasileira Raquel Zimmermann.
A Russia é aqui
Rosie fez três entradas no desfile que trouxe para o inverno uma aura aristocrática, dos czares e do construtivismo russo. Na passarela, o luxo foi revisto por acabamentos e tratamentos desgastados sobre os tecidos. Mas sempre pontuado por pedrarias e bordados. A riqueza do passado e a habilidade manual foi aliada à tecnologia.
Destaque para os vestidos coluna (lânguidos e com a cintura deslocada levemente para baixo, bem anos 1920, e para os conjuntinhos de calça e blusa, que lembravam confortáveis pijamas feitos em veludo. O efeito do veludo molhado (que parece ser a mania da estação) contrastado com grandes áreas transparentes ‘e belíssimo.
Leia mais:
Semana de moda sugere um inverno classe A
Ronaldo Fraga e Reserva são as ausências da semana de moda
Rodrigo Rosner estreia na 32ª SPFW
Colunistas
Agenda
Animal