Moda e beleza

Designer de joias Valentim Quaresma vem ao Brasil para lançar parceria com marca curitibana

Bruna Covacci
17/03/2016 22:00
Thumbnail

Valentim Quaresma/divulgação.

O designer português Valentim Quaresma está no Brasil por um motivo especial: desenvolver uma coleção ao lado da Béryl Rouge, grife de alta joalheria que inaugura o serviço de atendimento personalizado na próxima terça-feira (22). De Lisboa, Quaresma atraiu a atenção em diversos países da Europa por conta do seu traço ousado, criativo e elegante. O estilo contemporâneo será apresentado nas coleções Timeless (clássica) e Triangulum (vanguardista), que compõem nove peças únicas.
Valentim Quaresma trabalhando com suas peças.
Valentim Quaresma trabalhando com suas peças.
Quaresma recebeu o Viver Bem e mostrou os desenhos das peças. Feitas com ouro amarelo e branco como base, a escolha das pedras foi especial. Além da Béryl Rouge, a esmeralda vermelha que dá nome a marca e é uma das pedras mais raras, estão os berilos, safiras, águas-marinhas, esmeraldas e as turmalinas paraíbas. “Eu não conhecia a turmalina paraíba. Foi um grande presente que ganhei do Brasil. Me apaixonei pela pedra”, contou o designer. Ele também admite que as viagens que faz sempre estimulam suas novas coleções. “Pode esperar que o Brasil logo vai aparecer em minhas criações”, brincou.
O designer durante a semana de moda de Portugal.
O designer durante a semana de moda de Portugal.
Para levar o gosto da joalheria de luxo para mulheres mais novas, versatilidade foi a palavra escolhida. “A alta joalheria é muito baseada na tradição, então o que eu quis trazer para a Béryl Rouge algo mais ligado à moda, com um traço mais moderno e contemporâneo”, disse. Ele acredita que com o mundo globalizado todas as mulheres do mundo poderiam usar suas peças, mas que o jeito sexy da brasileira é algo que combina com o seu estilo. “Eu gosto de criar para mulheres que arriscam, que buscam algo diferente”. Para ele, uma joia é capaz de gerar fascínio em quem vê, assim como em quem usa.