De uma maneira geral, todo mundo fica, sim! É uma imagem muito especial, então acho que o momento e a composição do look devem ser observados. A maquiagem como um todo deve ser equilibrada, então aquela velha regra pode ajudar: “boca tudo, olho nada”; “boca nada, olho tudo”.
Sim, envelhece e diminui os lábios. Acontece que o batom roxo delimita demais o traçado da boca. Então, em bocas que não são exatamente à la [Angelina] Jolie, costuma dar um efeito de lábios compactados, bem finos. Um truque é não deixar a boca chapada, com uma cor só, e criar volumes em degradeé. Como misturar um pouco do batom escolhido com uma gota de corretivo. Traz uma diferença sutil de tom e proporciona volume.
Estamos vindo de uma era de bocas neutras, há uma “saudade de batom”. Existe ainda uma geração de meninas, entre elas muitas blogueiras jovens, que nunca haviam usado batons e resolveram experimentar este artificio tão feminino e divertido. O roxo é só uma das cores escolhidas; o vermelho também é sensação. Entre as texturas, aspecto muito importante, a matte é a preferida.
Claro que vale! Mas sempre com equilíbrio. A dica é garantir uma pele feita com perfeição, além de lábios hidratados e contornos perfeitos no batom. Não deixe para experimentar na hora da festa. Vá criando intimidade com o produto, para quando resolver usar, arrasar no bocão.
Neste momento, não! Está valendo a diversão. Até cores menos tradicionais estão em moda, como verde e azul. Mas leve em consideração o contraste: peles morenas fica bem com os tons mais escuros e, as mais claras, com os médios. É um bom começo.
Escolha o tom de roxo para os seus lábios:



