Moda e beleza

Dolce & Gabbana cria coleção especial para mulheres muçulmanas

Bruna Covacci
06/01/2016 16:51
Thumbnail
A grife de luxo italiana Dolce & Gabbana lançou uma coleção exclusiva para muçulmanas. Os hijabs (véus) e as abayas (túnicas) são confeccionas em seda e cetim, algumas com estampas e detalhes em renda – com uma tela por baixo para impedir que apareçam partes do corpo feminino. A cartela de cor é mais neutra e o preto e o bege predominam, mas são as estampas, os acessórios coloridos e os pequenos bordados que dão o toque siciliano da etiqueta pras roupas.
O anúncio da coleção foi feito no ano passado, mas somente nesta semana apareceram as primeiras imagens das roupas, divulgadas pelo portal especializado em moda Style.com/Arabia. “Sou fascinado com o Oriente Médio e acabamos de terminar uma coleção de prêt-a-porter. As peças têm rendas, bordados e estampas, mas não exageradas”, disse o estilista Stefano Gabbana em seu Instagram.
Moda global
A marca italiana não é a primeira a tentar entrar no lucrativo mercado de luxo islâmico – insuflado pelos petrodólares que jorram no Oriente Médio. A francesa Chanel e a americana Tommy Hilfiger também já criaram linhas específicas paras as mulheres da religião. Já a fast-fashion H&M, por exemplo, colocou uma modelo muçulmana em sua campanha, mostrando que o Ocidente está mesmo interessado em falar cada vez mais intimamente com esse segmento do mercado global.