“Ele comete escorregões, mas quem não os comete? Não se pode esquecer que se trata de um pós-adolescente com muito dinheiro. A forma extravagante de se vestir, além dos hábitos de consumo, são formas de extravasar, afirmando-se”, opina a consultora de imagem Adriana Izumi. Entre as características que mais chamam a atenção, no look do jogador, estão: o cabelo moicano, o boné de aba longa virado para trás, óculos escuros com armações coloridas, relógios chamativos – quase sempre dourados –, brincos cravejados de diamantes e o cordão de ouro com as iniciais NJr (Neymar Junior).
A aparência é tão importante que antes de embarcar para a Argentina, onde é titular do Brasil na Copa América, Neymar entrou em contato com o estilista Ricardo Almeida, um dos mais importantes nomes da alta-costura masculina. O pedido, orientado pelo empresário do jogador, Wagner Ribeiro, é um visual “mais sério, baseado em peças usadas por jogadores europeus, como blazers e ternos com corte moderno”, diz Almeida.
A primeira peça assinada pelo estilista é um paletó de cetim preto usado por Neymar chegando à Argentina, há duas semanas. “A mistura que ele faz com jeans é interessante, quebra a seriedade”, diz o estilista, que é um dos favoritos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Nem o brinco, os óculos ou os relógios, serão empecilhos para a criação de um perfil mais elegante, garante Almeida.
A consultora Débora Gaudêncio, especialista em moda masculina, compartilha dessa opinião. “Gosto muito do cabelo, do brinco e dos acessórios esportivos, que fazem parte do contexto dele. Mesmo as peças de skatistas, como óculos e boné, caem bem”, diz. Já nas escolhas sociais, que incluem as camisas e blazers, Débora acredita que a interferência de um estilista vem em boa hora e ajudará o craque a ajustar os looks. Só mesmo esperando alguns meses para descobrir como será o Neymar repaginado.
Fazendo a cabeça da garotada
Não é a primeira vez que o corte de cabelo de um jogador de futebol chama atenção. Basta lembrar do estilo “Cascão” adotado por Ronaldo Fenômeno na Copa do Mundo de 2002. O moicano Neymar vem fazendo a cabeça de crianças e adolescentes. Pedro Bitencourt Almeida, 6 anos, conseguiu o aval da mãe para ter um corte bem parecido com o do ídolo. A cabeleireira infantil Michelli Costin ensina os segredos:
• Os cabelos lisos são mais adequados para o corte. O próprio Neymar faz escova progressiva nas madeixas para mantê-las em ordem.
• O corte é um estilo punk reajustado e o segredo é usar máquina nas laterais e finalizar com tesoura. O atleta usa apenas a máquina um, do pé ao topo. Mas é possível fazer o mesmo corte de forma menos radical, recorrendo a camadas com máquinas de números diferentes. Começar com a dois (no pé), passar para a três, depois para a quatro e finalizar com tesoura. “Assim é possível usar o cabelo com penteados mais sociais, ou mesmo sem gel”, afirma Michelli.
• Para deixar a brincadeira ainda mais divertida, a sugestão é o uso de fixadores coloridos nas pontas do moicano.
Serviço:
Colunistas
Agenda
Animal