Moda e beleza

Evento reúne ruivos e ruivas neste domingo

Eloá Cruz, especial para a Gazeta do Povo
12/08/2014 17:15
Acontece neste domingo, dia 17 de agosto, o Primeiro Encontro de Ruivas(os) de Curitiba. O evento, organizado pelas estudantes Bruna Cardoso, 18 anos, e Eloá Rocha, 22, pretende reunir o maior número de pessoas da cidade com os cabelos vermelhos, independentemente de ser natural ou tingido. “Sabemos que este não é o primeiro encontro de ruivos daqui. Mas os anteriores não tiveram tanta participação e queremos que este de domingo reúna um número grande de pessoas”, explica a estudante.
Já houve outras tentativas de reunir os ruivos de Curitiba, entre 2011 e 2013, mas com pouca adesão dos “cabeças vermelhas”.
Até o começo da tarde desta terça-feira (12) cerca de 300 pessoas haviam confirmado presença no evento organizado pelo Facebook. O objetivo da reunião, de acordo com Bruna, é fazer amizades, conversar sobre a paixão pelo ruivo e trocar dicas de beleza. “Teremos sorteio de brindes e vamos contar também com a presença de um fotógrafo profissional”, conta.
O encontro, que começa às 14 horas, no Museu Oscar Niemeyer, já conta com site próprio, www.encontroderuivas.com.br, que vai servir para a postagem de notícias sobre o evento e fotos do dia.
Curitiba também será sede de um encontro nacional de ruivos, nos dias 6 e 7 de setembro. O 3.º Encontro dos Ruivos Naturais – Redhead Day Brazil, organizado pelo grupo Ruivos Mania, começa com um evento no Jardim Botânico no sábado e termina no dia seguinte com um piquenique no Museu Oscar Niemeyer. Para mais informações, acesse o blog ruivosmania.blogspot.com.br.
Mantendo os fios ruivos
Seja ele natural ou tingido, todo ruivo precisa de muitos cuidados. De acordo com a colorista do salão Jacques Janine, Isabela Cristina, existem no mercado alguns xampus tonalizantes que mantém a cor avermelhada por mais tempo. “Quanto mais hidratado o ruivo natural, mais brilho ele terá”, garante a especialista.
No caso dos tingidos, a pigmentação costuma sair com facilidade. “É preciso tonalizar a cada 15 dias para manter a cor viva”, explica Isabel. Existem atualmente no mercado aproximadamente 20 tonalidades diferentes de ruivo. E a colorização precisa ser feita no salão por um profissional. “Ao fazer em casa, o cabelo pode manchar e não atingir a cor desejada”, salienta.