Moda e beleza

Fashion Business Rio ocorrerá no fim de outubro no Píer Mauá

Roberto Couto
16/10/2015 09:00
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O evento vai ocupar todo o armazém 2 do Píer Mauá e também estão previstas outras ações no centro do Rio.

Órfã de uma semana de moda totalmente carioca, desde o cancelamento em 2014 do Fashion Rio, a Cidade Maravilhosa terá o gostinho de novas tendências com a edição outono/inverno 2016 do Fashion Business Rio. O evento irá ocorrer nos dias 27, 28 e 29 de outubro, no armazém 2 do Píer Mauá. O foco principal, no entanto, não serão os desfiles de criadores. Na realidade, apenas no segundo dia está programado um line up com marcas do estado. O carro-chefe do evento será o salão de negócios, que terá a participação de 50 labels fluminenses. Entre as grifes confirmadas para esta edição estão Sacada, Mary Zaide, Eclectic, Blue Man, Oh! Boy, Victor Dzenk, Sagrada Família, Cavendish, Agilitá, Lucidez, Glorinha Paranaguá e Fabulous.
Além disso, em paralelo ao evento principal, será realizado o Festival Salão Bossa Nova/Seminário de Moda, Design e Gastronomia, com seminário e palestras com importantes nomes do mercado para a indústria, lojistas e estudantes. Segundo Eloysa Simão, responsável pela direção do Fashion Business Rio, o evento tem a missão de discutir sobre as diversas etapas da cadeia produtiva da moda e do varejo. “Um importante foco neste evento será discutir a questão do Varejo hoje, ir além das coleções e falar sobre gestão, novos formatos de trabalho, novas plataformas de venda, por exemplo. Queremos ter uma discussão forte com troca de experiência e novos conteúdos e comportamentos”, completa.
Confira a programação do Fashion Business Rio: 
 Dia 27/10
10 às 20 horas – Salão de Negócios
18 horas – Artistas plásticos jovens apresentam instalações com o tema Rio 450 anos
 Dia 28/10
10 às 20 horas – Salão de Negócios
18 horas – Desfile Novos Criadores na Praça Mauá
 Dia 29/10
10 às 22 horas – Salão de Negócios
18 horas – Instalação artística
Confira a programação do Festival Bossa Nova/Seminiário de Moda, Design e Gastronomia:
 Dia 27/10
15 horas – Gestão Comercial em Moda (Construção de Marcas Vencedoras em Cenário de Incertezas). Palestrante: Silvio Chadad, especialista em Marketing de Moda.
17 horas – Panorama Econômico: desafios e oportunidades. Palestrante: Flavia Oliveira, jornalista e comentarista da Globo News e do jornal O Globo.
19 horas – A Importância do Design Gastronômico na Valorização dos Restaurantes. Mediadora: Melina Dalboni, jornalista e coordenadora de Moda.
 Dia 28/10
11 horas – Meta – construindo através do capital humano. Palestrante: Eloysa Simão
 14h30 – Quem fizer bem o dever de casa no varejo vai superar a crise. Palestrante: Ricardo Guinâncio – CEO da Consultoria RG Marketing e Negócios e do Portal O Negócio do Varejo.
 16 horas – Re-start: Os novos desafios do mercado de moda global. Palestrante: Olivia Merquior, Diretora da Dacri Deviati.
 19 horas – Propostas de novas leituras da comida e do ato de alimentar-se. Mediadora: Luciana Fróes, jornalista, crítica de Gastronomia. Palestrantes: Andrea Henriques , chef do Restaurante Pomar Orgânico e Carolina Figueiredo, chef do Restaurante Market Ipanema.
 Dia 29/10
11 horas – Mesa Redonda: A Importância da formatação de um calendário oficial de lançamentos. Participantes: Eloysa Simão e Carlos Tufvesson convidam o setor para o debate.
SERVIÇO
Inscrições para o evento podem ser feitas pelo site.