Moda e beleza

Formas simples e volumes calculados marcam desfiles desta sexta-feira

Larissa Jedyn
20/01/2012 21:12
Outra a brincar com as formas foi a marca estreante R.Rosner, que veio para SPFW depois de apresentar suas coleções na Casa de Criadores por anos. Inspirado nas mariposas, o estilista Rodrigo Rosner trabalhou com muita renda, camadas de tecido sobrepostas e uma cartela de cores que lembravam as asas do inseto. Uma peça reeditada por ele foi a pelerine, que ganhou capuz e foi jogada diversas vezes sobre os vestidos ajustados.
As montanhas geladas, a tonalidade de areia e a sensação de amplitude do deserto do Atacama ganharam contornos novos na coleção de Pedro Lourenço. Numa cartela de cores bastante sóbrias, indo do preto ao branco, passando por nuances marrons, cinzas e azuis, ele criou vestidos, saias, calças e blusas de forma simples e manufatura elaborada – uma característica do estilista.
O inverno da Iódice veio em clima rocker, com muito preto, cabelos com topete e metalizados, mas sem perder a característica sofisticada da marca. E sem desobedecer a tendência das peças limpas. Com algumas exceções de babados e aplicação de dois tecidos em uma mesma peça. Os brilhos foram o ponto alto da coleção, em forma de paetês gigantes, malha de metal, fios de lurex mesclados com outros tecidos e couro.
O segundo dia teve ainda o desfile da Triton. Para este sábado (21) estão marcados os desfiles de Reinaldo Lourenço, Ellus, Mario Queiroz, Huis Clos e Samuel Cirnansck.
A jornalista viajou a convite do evento.