Moda e beleza

Inverno repleto de veranicos é aposta do 3.º dia de desfiles

Roberto Couto
13/01/2012 02:39
A coleção de inverno mais esperada do terceiro dia do Fashion Rio parece que foi feita especialmente para os cariocas. Com comprimentos curtíssimos, tecidos leves e mangas curtas, a Maria Bonita Extra apresentou, ontem, peças com muito brilho. Na passarela, vestidos, camisas, boleros e coats em seda, cetim, malha e tricô. A grife apostou ainda em recortes geométricos, em especial, nas saias. As estampas, por outro lado, são obrigatórias e aparecem em forma de listas, lacinhos e onças avermelhadas. Des­­taque ainda para os sapatos, altíssimos, que vieram todos estampados e podem combinar com a roupa escolhida.
Celebridades
Com os globais Carolina Dieck­­mann e Marcelo Serrado na passarela, a TNG mostrou, na última quarta-feira, que segue firme em sua vocação totalmente “street”. Para o próximo inverno, a marca aposta em jeans de diferentes lavagens (manchado e desbotado, principalmente) e combinado com renda. Minissaias, camisas e shorts também vão estar em alta nas araras da grife e as estampas de pássaros (que já dominaram a coleção de verão) continuam hits para a próxima temporada. As cores escolhidas para a estação mais fria do ano foram o cinza, o marrom e o azul marinho. Tam­­bém chamaram a atenção as pe­­ças em tricô e a clássica padronagem xadrez.
Para a Melk Z-Da, marca que também mostrou sua coleção na quarta-feira, não faltam sobreposições de babados, tules e bordados – que parecem ter a missão de criar texturas. Um detalhe que chamou a atenção foi o acabamento, com corte a laser, que deu a impressão de que as roupas foram mal finalizadas. Tudo proposital, segundo a grife, para dar um ar mais despojado aos vestidos, saias, calças e conjuntos.
*O jornalista viajou a convite do evento.