Moda e beleza

Joias para sonhar

Da redação
10/07/2011 03:02
Qual a importância de participar e ser um dos 24 finalistas do concurso AuDITIONS Bra­­sil?
Sergio Pires –A sensação é indescritível. A competição é muitíssimo acirrada (aproximadamente 1.500 designers de to­­do o Brasil). Se não entre os próprios desig­­ners, principalmente, e antes de tudo, consigo mesmo.
Felipe Guerra – Além da grande importância e alcance do evento, esse concurso me abriu as portas para um mundo novo e do qual agora não pretendo sair, o da joalheria. Assim como faço na arquitetura, descobri que posso criar joias exclusivas, feitos sob medida para os clientes.
Além do ouro, sua criação mescla outros materiais?
Sergio Pires – Não. Somente ouro 18 quilates amarelo, branco e rosa.
Felipe Guerra – Alguns fatores me levaram ao uso do LED, mas talvez o maior motivo tenha sido meu fascínio pelo universo da iluminação. Há algum tempo venho estudando esse tema e nesse projeto pude colocá-lo em prática. Ou­­tro fator foi poder ter o apoio de uma empresa incrível chamada Quantum, talvez a única do país que poderia realizar a eletrônica da peça. Além de fios e LEDs de ultima geração, a peça possui um sistema inédito de microbaterias recarregáveis e placas especiais que ga­­rantem um funcionamento da luz de quase quatro horas, sendo que todos esses elementos estão embutidos na peça, nada é externo.
Serviço: Coleção Sincronicidade: Valores Humanos Através dos Tempos (Confira o serviço completo da exposição)