Moda e beleza

Karina e sua caixinha de costura

Redação
15/05/2011 03:08
Ela nasceu em meio a tecidos, fios, agulhas e botões. Aos 15 anos, foi convocada para aprender o ofício na malharia da família. Por muito tempo, a estilista Karina Kulig, 39 anos, trabalhou com os pais e com o irmão, o também estilista Jefferson Kulig. “Fui criada em uma caixinha de costura, me envolvi com isso desde que nasci.”
Quando percebeu que gostava do contato com o público, resolveu montar seu ateliê em Curitiba. “Foi uma experiência nova para mim”, conta Karina, sem esquecer os anos de labuta com a família. “Eu tinha experiência para entrar no mercado.”
Hoje são duas coleções anuais de vestidos de festa, mais os modelos de noivas feitos sob medida. A estilista tem duas formas de desenvolver as roupas. Uma é por meio de muita pesquisa, como a coleção inspirada em grandes mulheres da história. Outra, de situações inesperadas, como uma exposição de pedras que rendeu formas, texturas, nuances de cores, ou um museu em Berlim do qual ela saiu direto para o hotel, onde fez o rascunho da próxima coleção. “Quem gosta de moda, onde quer que vá está envolvido com ela.”