Moda e beleza

Marca curitibana de bolsas se reposiciona e traz produtos para todas as horas

Bruna Covacci
18/10/2016 20:30
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Mochila Terry – Nü (R$ 359). Foto: Divulgação.

Em 2001 a marca de bolsas Beatnik foi criada pelo designer e artesão Elgson Elígio Lourenço. Influenciado pelo movimento punk, Lourenço começou a produzir mochilas em lona de algodão para vender em shows e eventos culturais da cena underground. O propósito era criar bolsas que e mochilas para as pessoas pudessem levar tudo o que precisassem com elas. Agora, a grife apresenta as Urban Backpackers: peças unissex com design pensado para um mochileiro urbano, servindo para acompanhar o consumidor no trabalho e numa viagem. Até então, foram lançados onze novos modelos e serão 20 até o Natal.
Produtos também podem ser usados na bike. Foto: Reprodução.
Produtos também podem ser usados na bike. Foto: Reprodução.
A matéria prima é o couro curtido com enzimas vegetais, sem a utilização de cromo, método mais ambientalmente responsável possível para esse tipo de material. Ao todo, 11 pessoas se envolvem nas criações, produzindo 400 bolsas por mês. A primeira coleção da Beatnik & Sons, On The Road, homenageia o livro homônimo escrito por Jack Kerouak. Foi ele também quem criou o termo “beatnik” como movimento cultural literário do final da década de 1960 e início de 1970. As peças podem ser compradas pelo site e os valores variam entre R$ 169 e R$ 429.
Mochila Kerouac (R$ 369) conta com bolsão. Foto: Divulgação.
Mochila Kerouac (R$ 369) conta com bolsão. Foto: Divulgação.