Um desfile sem modelos. Ou melhor, com modelos em forma de marionetes à imagem e semelhança de tops famosas. Foi com um casting delas que Fause Haten apresentou sua coleção de primavera-verão 2013/2014 no terceiro dia da 35ª edição da São Paulo Fashion Week. Vestidos de festa, muito luxo, rendas, drapeados, transparências e pregas em miniatura, nas medidas das moças de madeira, e desfilados com trejeitos de tapete vermelho sobre o palco do teatro da Faap, em São Paulo. No fim da apresentação, os vestidos em tamanho original ocuparam o restante do palco surpreendendo a plateia.
Um time de tops desfilou a coleção de moda praia da Água de Coco por Liana Thomaz. Sob o tema Diversidades do Brasil, passeou pelas belezas imagéticas de frutas, artesanato, pedras preciosas, aves, mar e vegetação. Fotografias reais serviram de base para a estamparia forte, que foi arrematada por intervenções de materiais como pedras, palha trançada e efeitos de costura que davam a impressão de veios de plantas. Entre as peças, saídas de banho esvoaçantes, maiôs e vestidos com a gola bem presa ao pescoço, uma profusão de decotes nas costas e o retorno do biquíni de lacinho.
O terceiro dia de desfiles teve também a festa de aniversário da Neon, que está completando dez anos. Para comemorar, a marca fez um desfile sobre a Índia, com direito a túnicas e pareôs, é claro, revistos pelo estilo inconfundível dos estilistas Dudu Bertolini e Rita Comparato. Ou seja, na passarela houve muita cor, estampas em estilo étnico, humor, sensualidade e muita provocação.
Colunistas
Agenda
Animal