Moda e beleza

Moda para meninas

Lívia Inácio, especial para a Gazeta do Povo
07/08/2014 03:23
Em um cenário repleto de linhas, agulhas e retalhos, Rodrigo Orizzi encontrou sua paixão pela moda logo na infância. Enquanto o ritmo das máquinas da avó, que fazia vestidos de festa, embalava seu apreço pelo universo das roupas, o menino costurava, na imaginação, um futuro alinhavado pelo sucesso.
Hoje, o estilista de 35 anos, que é natural de Maringá, tem um currículo com reconhecimentos importantes, como o Prêmio João Turin, de 2008, e sua relação com o lúdico ultrapassa as influências do tempo de criança. A Miss Cecile, assinada por ele, é uma grife infantil voltada para meninas que surgiu a partir de uma proposta de unir o lado mais urbano do seu estilo a características inerentes à atmosfera mágica das garotas.
A ideia tem dado certo. Com toques contemporâneos e ousados, Orizzi elabora looks delicados e confortáveis que encantam até mesmo os adultos. O triunfo da Miss Cecile, que já tem 5 anos, será coroado em breve com a inauguração da loja piloto da marca, prevista para agosto, em Curitiba.
Muita dedicação precedeu o sucesso de Rodrigo. Graduado em design de moda pela Universidade Tuiuti do Paraná, o estilista revela que o apoio emocional e financeiro dos seus pais foi essencial para a sua formação. Orizzi também destaca a importância dos amigos e parceiros que ainda hoje o apoiam no desafio de inventar moda.
Ao avaliar o panorama atual da moda e fazer um balanço da sua rotina profissional, o designer brinca com estereótipos e confessa que a boa aceitação de seus produtos tem a ver com muito esforço e menos luxo do que muita gente imagina. “Para crescer é preciso andar em passos pequenos e ouvir com humildade o que o público tem a dizer. A maioria das pessoas acha que o trabalho com a moda é cheio de glamour. Dou risada deste clichê.”
Serviço