Moda e beleza

5 anos sem Amy Winehouse: relembre o estilo da cantora

Da redação
22/07/2015 17:00
Thumbnail
Estrela morreu precocemente aos 27 anos. (Foto: Reprodução/Facebook).
Penteado volumoso, delineador “gatinho” bem marcado e vozeirão. A cantora e compositora britânica Amy Winehouse (14/09/1983 – 23/07/2011) eternizou-se pelo estilo retrô, personalidade forte e timbre baixo e pesado.
Sua morte precoce – aos 27 anos, mesma idade em que se foram os astros Janis Joplin, Jim Morrison e Kurt Cobain, e por motivos bem parecidos – completa cinco anos neste sábado (23).
Para homenageá-la, o Viver Bem separou fotos que mostram bem o inconfundível estilo pin-up rebelde da cantora. Dá o play na música Rehab, um de seus maiores sucessos, e inspire-se:
Beleza sessentista
Amy adotou o penteado bolo de noiva ou colmeia, caracterizado pelo volume no alto da cabeça (feito com a ajuda de apliques) e madeixas semi-presas. Nos olhos, a maquiagem era pesada e bem marcada. O traço preto de gatinho é característico do estilo pin-up.
Silhueta justa
Em seus shows, a cantora abusava de vestidos de comprimento curto e alças finas, bem ajustados ao corpo.
Busto marcado
Além da modelagem sequinha, Amy escolhia looks que valorizavam o decote. Muitas vezes, havia pedaços de lingerie propositalmente à mostra.
Acessórios no cabelo
Volume em excesso no topo da cabeça não era o bastante. A cantora também usava charmosos lenços e rosas vermelhas para enfeitar as madeixas.
Peep toes
Foto: Reprodução/Facebook.
Foto: Reprodução/Facebook.
Apesar de adotar sapatilhas no dia a dia, em suas apresentações. Amy não abria mão do salto alto. Peep toes – sapatos com uma pequena abertura na frente, que deixa os dedos à mostra – eram seus preferidos, junto com os pumps (calçados com salto meia-pata e fechados na frente).
Tatuagens
A estrela fazia o estilo boneca rebelde, no qual a feminilidade contrastava com a personalidade. Os desenhos corporais ilustram isso. Amy intensificou as tattoos após o clipe do single Rehab.
Foto: Reprodução/Facebook.
Foto: Reprodução/Facebook.