A manicure Josiane Veiga, do salão Torriton Trend, explica que os fios são moldados unha a unha, com um gel específico, garantindo um visual bem mais natural, em comparação às tradicionais ?garras? postiças ? com ou sem esmalte. O passo a passo é simples: primeiro, as unhas naturais são bem lixadas. Depois é feita a aplicação da fibra e, em seguida, a mão é inserida em uma câmara de luz para enrijecer. Depois, aplica-se o gel e corta-se a unha do tamanho desejado.
A estudante Gabrielle Laffitte, 20 anos, acaba de aderir à novidade e confirma que as fibras de vidro garantem um visual bem mais natural. ?Antes só colocava de porcelana. O que eu não gostava é que, por mais bem-feita que fosse, ela ficava com um aspecto artificial e essa não fica?, reforça.
Retoques
A novidade também traz outra vantagem. ?Se tem uma festa e a cliente quer as unhas mais compridas, é só aplicar uma camada das fibras por cima. Não precisa tirar tudo e refazer?, explica Josiane Veiga. No Torriton, a aplicação ? que leva cerca de 2 horas ? custa R$ 160 e a manutenção, que deve ser feita a cada 45 dias, custa R$ 90. A retirada das fibras é feita com acetona e lixa.
Apesar da manicure afirmar que o procedimento não tem contra-indicação, a médica alergista Adriana Vidal Schmidt alerta que ainda não existem estudos sobre a técnica. Por isso, ela recomenda que a cliente teste primeiro em uma unha por uma semana. ?Se não houver reação, aí sim, use nas demais?, orienta.
Colunistas
Agenda
Animal