Depois da Avon lançar, em 2016, um BB Cream — primer, filtro solar, hidratante e base em um único produto — voltado tanto para homens quanto para mulheres, agora é a Natura que aposta em uma abordagem sem gênero para relançar a linha Faces. Esta é a primeira vez que a empresa faz uma campanha de divulgação de produtos de maquiagem sem focar no público feminino, especificamente.
Em comunicado divulgado para a imprensa sobre o relançamento da Natura Faces, a companhia diz que os produtos são voltados a “pessoas de espírito livre, ligadas aos movimentos sociais e culturais das grandes cidades”.
Para a diretora de marketing da Natura, Renata Eduardo, muitos homens já usam maquiagem, portanto a linha, “moderna e descomplicada”, seguiria essa tendência e conversaria também com esse público.
No portfólio da Faces há bases, corretivos, lápis de olho e sombras, batons e pós faciais, com preços que variam de R$ 13,90 a R$ 33,90, à venda no site e com consultoras da marca. Os produtos vêm em embalagens modernas e práticas.
Em janeiro, a Natura anunciou que a linha SOU passaria a ser vendida também em redes de farmácias, como a Panvel. Com a estratégia e o relançamento da Faces a empresa espera melhorar seus números. Em 2016, foi registrado um lucro de R$ 296,7 milhões, 42,2% a menos que o ano anterior.
Assista ao vídeo da nova campanha.
Colaborou: Mariana Balan.
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