Moda e beleza

Nomes e marcas por trás dos uniformes olímpicos

Bruna Covacci
09/08/2016 11:32
Thumbnail

Fotos: Divulgação.

Os trajes usados pelas delegações nas Olimpíadas estão dando o que falar. Parcerias de peso, como com as marcas Ralph Lauren, Lacoste, e até redes de fast-fashion H&M e a C&A foram convocadas para participar dos jogos.
O Brasil usou na abertura uma roupa que é uma dobradinha com a estilista conhecida pela sua inconfundível moda praia, Lenny Niemeyer. Ela criou uma estampa baseada na tropicalidade das florestas brasileiras usando as cores da bandeira. A criação foi feita em parceria com a fast-fashion C&A. O visual masculino conta com calça e sapatos beges usados com camisa branca, blazer azul e foulard. Os oxfords, nos pés, e os chapéus femininos dão ainda mais tropicalidade à proposta.
Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.
A delegação italiana chegou com uniformes da EA7 da Emporio Armani. O guarda-roupa conta com roupas formais e casuais assinadas pelo próprio figurão da moda italiana Giorgio Armani, que poderão ser compradas nas lojas da grife. Óculos de sol, jaquetas bomber estilo anos 1990 e maiôs ganharam o status de alta moda.
Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.
Uma parceria conhecida é a da designer Stella McCartney para criar os uniformes de delegação britânica — só nas Olimpíadas essa é a segunda vez que a dobradinha acontece. As criações são uma parceria com a Adidas e contam com a aplicação do símbolo  G e B (referentes a Great Britain).
Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.
Famosos pelos sapatos de sola vermelha, Christian Louboutin criou o uniforme da delegação cubana. O resultado é uma coleção elegante que carrega um ar retrô com tons de bege, vermelho e azul marinho. Loagers e sandálias também foram criadas para os atletas.
Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.
Os Estados Unidos chegam com roupas assinadas pela Ralph Lauren, marca tipicamente americana. Camisa azul com camiseta listrada e bermuda branca na abertura: mais norte-americano impossível.
Os canadenses vêm com roupas criadas pela Dsquared2, um dos mais moderninhos desta edição. Blazeres oversized ganham recortes e são combinados a bonés minimalistas e sneakers.
Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.
A H&M, rede sueca de fast-fashion assina pela primeira vez um uniforme Olímpico. O da Suécia, é claro. Uma coleção inspirada nos trajes já está à venda nas lojas da marca mundo a fora.
Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.
Os trajes da Austrália foram criados pela Sportscraft e tem o estilo preppy, com blazeres, gravatas e bermudas – todo arrumadinho.
Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.
A Coreia do Sul, apesar de não ter nenhum nome renomado por trás da sua criação, chama atenção por conta de um fato curioso: as peças foram tingidas com repelente de mosquito para combater o zika vírus. O destaque fashionista fica por conta dos detalhes: como as meias listradas e as gravatas de bolinhas.
Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.
LEIA TAMBÉM