Moda e beleza

“Nunca estive tão bonita”

Bruna Bill
26/07/2012 03:24
A falta de tempo para se cuidar é um empecilho para muitas mulheres passarem longe do salão. Marilza Pereira, de 49 anos, que trabalha como auxiliar de serviços gerais, muitas vezes em três períodos do dia, dificilmente encontra uma brecha para cuidar dos longos cabelos escuros. “Meu cabelo é muito volumoso e ressecado, o que o deixa muito armado. Tentei fazer algumas hidratações, mas ele continuava rebelde, então resolvi fazer a escova progressiva, para domar um pouco os fios”, conta.
Com as madeixas mais lisas, Marilza tentou mudar um pouco o visual fazendo luzes em todo o cabelo. Porém, o resultado foi assustador. “As mechas ficaram muito mais claras do que eu imaginei, se destacaram muito. Passei logo uma tintura por cima de tudo, o que deixou o cabelo manchado”, lembra. Sem dinheiro para retocar a progressiva, já havia pelo menos três meses que seu cabelo não passava por nenhum tratamento, o que deixou os fios ressecados e pesados.
Para não maltratar ainda mais os fios de Marilza, o cabeleireiro Emer­­son Jangada, do Torriton Taunay, optou por uma coloração suave em tons de caramelo e vermelho usando a técnica de mechas 3D. “Uso um descolorante em algumas mechas finas, outras mais largas recebem tonalizante e o próprio cabelo para deixar o efeito natural”, explica. A maquiadora Nara Rippel optou por uma maquiagem discreta, que destacasse os olhos pequenos da auxiliar e valorizasse os lábios. O resultado não poderia ter sido melhor: “Nunca me senti tão bonita em toda a minha vida, foi um presente maravilhoso”, disse Marilza com os olhos marejados de emoção.

Passo a passo