Cor de diva! Como ter o ruivo do cabelo de Marina Ruy Barbosa
Camila Rehbein, especial para a Gazeta do Povo
04/03/2016 22:00
Quendra Sandulski, de 18 anos, ousou ao trocar o castanho natural pelo ruivo de Marina Ruy Barbosa.
Quando uma mulher sente que é hora de mexer no visual, qual a primeira coisa a mudar? Muitas podem dizer que é o guarda-roupa. Outras arriscam a escolher o cabelo como o símbolo da transformação.Foi assim com a recepcionista Quendra Sandulski, de 18 anos, que até o começo deste ano mantinha o castanho natural. “Como eu não estava disposta a cortar, a opção foi pintar”, conta. Inspirada no tom de cabelo da atrizMarina Ruy Barbosa, que está na novela Totalmente Demais com a personagem Eliza, ela resolveu fazer uma mudança radical.
A cor, inclusive, tem sido muito procurada nos salões de Curitiba. Mas o ruivo de Marina, acobreadoclaro, é difícil de ser usado, pois fica bem principalmente em peles de tonalidade fria. “Mas a tonalidade não está associada à cor da pele. Se a pessoa tem pigmentos que chamamos de frios (saiba mais ao lado), ela pode ser negra ou branca e a cor vai combinar”, explica a visagista Juliana Bacellar.
Quendra Sandulski, de 18 anos, está radiante com o seu ruivo: “como eu não estava disposta a cortar, a opção foi pintar.” Foto: André Rodrigues / Gazeta do Povo
Para adotar o ruivo da atriz, o hair stylist Ro Andrade, do Torriton Taunay, explica que é preciso ter fôlego extra para cuidar dos fios, pois os ruivos, em geral, desbotam muito rápido e é preciso fazer manutenção a cada 25dias, em média. “Com 10lavadas, ele já fica desbotado e aí é preciso vir ao salão para tonalizar ”, explica. Ele conta que é possível chegar à cor desejada com a mistura de loirosacobreados ou que puxam para tons avermelhados.
Por causa da descoloração rápida da cor, alguns cuidados são fundamentais. As hidratações semanais, por exemplo, são essenciais. Além disso, após a pintura, é importante fazer uma cauterização para fechar as cutículas abertas. Invista ainda em bons produtos (xampu, condicionador e protetor solar) para cabelos coloridos.
A cor dos cabelos de Marina Ruy Barbosa exige cuidados contínuos quando não são naturais. Foto: Divulgação
Quente ou frio?
Para saber se sua pele é quente ou fria faça o seguinte: pegue dois pedaços de pano nas cores dourado e prata e sente-se em frente ao espelho com os cabelos presos (de preferência escondidos com alguma toalha neutra) e sem maquiagem. Com iluminaçãonatural, coloque os tecidos, um de cada vez, perto do rosto e verifique quais acentuam ou não a pele do seu rosto. Pronto! Se a cor dourada ficou melhor em você, sua pele é quente, se ficou bem com a cor prata, ela é fria.