Opinião
Moda com cara e coração
Quando se fala em DNA da moda, é preciso ir além das tendências e do gosto comum. Roupa boa é roupa que fala de quem a fez e de quem a escolheu. Ela precisa de identidade. E esta é uma das características mais bacanas da moda mineira, que para competir com outros grandes mercados produtores (leia-se São Paulo e Rio), resolveu que o melhor seria mostrar a sua cara. Artesanal, cheia de detalhes, acompanhada de um dedo de prosa do seu criador e de um naco de doce de leite.
Como é um dos primeiros no calendário da moda nacional, o Minas Trend Preview, realizado pela Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG), tem liberdade para adaptar as inspirações que norteiam as criações internacionais ao seu jeito, às vezes esbarrando no barroco do casario colonial ou na rusticidade do barro das bonecas de Jequitinhonha. É o jeito da parte retratar o todo – discurso facilmente compreendido e assimilado por gente de toda a parte. Prova disso é o sucesso de alguns desses designers fora dos limites das Minas Gerais. (Larissa Jedyn)
*A jornalista viajou a convite do do Minas Trend Preview.
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