Moda e beleza

Pele linda com as águas termais

Natalia Núñez, especial para a Gazeta do Povo
29/01/2012 02:03
“A água termal tem altas concentrações de cobre, silício, manganês e zinco. Por isso, o produto tem propriedades antiinflamatórias cicatrizantes, antioxidantes e hidratantes”, explica a dermatologista Cristiane Graff, da Sociedade Brasileira de Dermatologia. “É ideal para hidratar a pele de quem fica muito tempo em ambientes com ar-condicionado, proteger e acalmar peles muito sensíveis como as que têm acne, regular a oleosidade, proteger dos danos da poluição e até refrescar quem sofre com os calorões típicos da menopausa”, salienta a especialista.
A dermatologista aconselha ainda o uso do produto após procedimentos estéticos agressivos, como aplicações de laser e peellings. “O efeito é muito calmante e não há risco de provocar manchas”, justifica. Segundo a esteticista e depiladora Eliana Araújo, do Torriton Taunay, quem tem a pele sensível também pode usar a água termal na pós-depilação, para acalmar a vermelhidão e a ardência na região depilada. Os homens, por outro lado, podem usar o produto no lugar da loção pós-barba.
Sempre na bolsa
A fisioterapeuta Jeane Mota conheceu os benefícios da água termal cosmética quando lhe receitaram após fazer um peeling no rosto. “Depois do procedimento, a pele ficou muito frágil e irritada e a água termal acalmava a queimação”, recorda. Ela gostou tanto que hoje o produto já está incorporado à sua necessaire e ao seu dia a dia.
Veja algumas sugestões de produtos nacionais e importados: