Desaparecido por algum tempo, o piercing dental está de volta e divide opiniões. Tendência voltou à tona após modelos e celebridades se mostrarem adeptas ao acessório. Em março desse ano, Katy Perry apareceu no tapete vermelho do iHeartRadio Music Awards, nos Estados Unidos, usando um piercing dental com o símbolo da Nike. Pegando carona na onda, a cantora norte americana Halsey postou, em seu Instagram, uma foto na qual destacava o piercing em formato de estrela em seu dente canino esquerdo.
Outra grande entusiasta da tendência é a modelo Adwoa Aboah, grande amiga da também modelo Cara Delevingne. A britânica já foi fotografada usando o piercing e posta constantemente fotos em seu Instagram que evidenciam o acessório.
Acessório arriscado
Embora existam vários modelos de piercing, todos são colados na superfície do dente. Segundo o dentista especialista em odontologia estética Sérgio Vieira o dano pode ser muito pequeno e imperceptível à olho nu, mas ele existe.
“Querendo ou não, a pessoa está criando uma área de retenção de placa bacteriana no dente desnecessariamente, e pode prejudicar o esmalte”.
Como pode reter placa bacteriana e criar cáries, é muito importante redobrar a higiene bucal. “É a mesma coisa de quem tem aparelho nos dentes, o cuidado e a higienização precisam aumentar“, completa o dentista.
O piercing pode cair facilmente pela mastigação, então não é indicar morder alimentos sólidos, como maçã. Ele dura, geralmente, de três a seis meses. Ao final, quando o piercing é retirado, é necessário fazer um polimento no dente.
Serviço
Em Curitiba, a empresa Neo Sorriso oferece o serviço. O cristal é colado no dente e custa R$ 80.
LEIA TAMBÉM: