Plataforma avalia serviços prestados por cabeleireiros e pretende evitar crises capilares
Bruna Covacci
25/01/2016 09:00
Quem nunca passou por uma crise capilar? Com tantas novidades em cortes e colorações de cabelo, fica difícil não cair na tentação de mudar de visual. O problema é que, muitas vezes, o arrependimento é tão grande quanto o desejo de dar um upgrade nas madeixas. Outra questão que pega na hora de pintar o cabelo ou apostar num corte diferente é a mão de obra. Em rodinhas espalhadas por aí você sempre vai ouvir: Quem corta o seu cabelo? Quem fez as suas luzes?
Foi pensando em todas estas questões que a publicitária curitibana Bruna Leão Marinelli criou o Hair Advisor: uma plataforma que conecta clientes que estão buscando algum tipo de serviço para os fios com os profissionais. Ao lado dos sócios Isabela Vicente, psicóloga, e Felipe Gomide, publicitário, ela desenvolveu um sistema que funciona praticamente como uma indicação boca a boca e diminuir o risco do usuário ter uma má experiência. “O desgaste emocional e financeiro é muito grande quando você quer mudar o cabelo e algo dá errado”, explica Bruna.
Como funciona?
O cabeleireiro se cadastra gratuitamente: cria o seu perfil com foto e preço dos serviços, assim como o currículo. Ele divulga e os clientes podem avaliá-lo. “Quando o usuário faz o login via Facebook a plataforma mostra os cabeleireiros que foram avaliados pelos seus contatos”, explica Bruna. Para ela, é muito mais fácil confiar em pessoas que você já conhece do que simplesmente na propaganda. “Você pode até chamar o seu conhecido para perguntar mais alguma coisa caso fique com dúvida”, explica. O site que começou em Curitiba deve começar a funcionar também no Rio de Janeiro e em São Paulo. A plataforma ainda é integrada com o Instagram. Assim, se o profissional usar a #hairadvisor a foto vai ser puxada automaticamente para o site e vai servir como uma vitrine de serviços.