Moda e beleza

Quatro dias do SPFW em quatro verbetes

Katia Michelle, especial para Gazeta do Povo
28/04/2016 18:14
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Leveza, estampas, vestidos e muito preto. Veja algumas palavrinhas que marcaram os primeiros dias do SPFW. Fotos: Agência Fotosite/divulgação

PRETO (nada básico)
Karl Lagerfeld para Riachuelo. Foto: Zé Takahashi/Agência Fotosite/divulgação
Karl Lagerfeld para Riachuelo. Foto: Zé Takahashi/Agência Fotosite/divulgação
Não importa a época, o preto está sempre na moda. A coleção de Karl Lagerfeld para Riachuelo  aposta na cor em várias peças. O preto aparece do início ao fim do look, nos sapatos de bico fino e salto alto, nas botas de cano curto, nas calças skynny, nas camisas e  camisetas.
A Ellus 2nd Floor . foto: Marcelo Soubhia /Agência Fotosite/divulgação
A Ellus 2nd Floor . foto: Marcelo Soubhia /Agência Fotosite/divulgação
A Ellus 2nd Floor  apostou ainda mais na cor em uma referência ao universo obscuro do super-herói Batman. Inclusive o desfile da grife tratou de trazer ícones de Gothan City para as passarelas. Nas peças, além de muito preto, a marca usou paetês e aplicações com o rosto de Batman, Robin e sinais de trânsito.
À La Garçonne: princesas urbanas com referência vintage. Foto: Marcelo Soubhia/Agência Fotosite/divulgação
À La Garçonne: princesas urbanas com referência vintage. Foto: Marcelo Soubhia/Agência Fotosite/divulgação
A La Garçonne, parceria de Alexandre Herchcovitch com o marido, Fábio Souza aposta no clássico, e por isso, também no preto. O estilista que pela primeira vez mostrou no evento uma coleção que não leva o seu nome, criou novas peças a partir de tecidos vintage, dentro do conceito de moda sustentável. O preto aparece em vestidos fluídos e em detalhes que formam uma coleção jovem e moderna.
ESTAMPAS
Mistura de estampas da moda praia Triya. Foto: Agência Fotosite/divulgação
Mistura de estampas da moda praia Triya. Foto: Agência Fotosite/divulgação
O sol foi a principal inspiração da coleção Verão 2017 da marca de moda praia Triya, que apostou em tons amarelo, dourado e areia. Materiais metálicos e trabalhos artesanais marcaram as peças, além de estampas com símbolos como a lua e a serpente. A mistura dessa simbologia, que representa a mulher forte que a marca quer vestir, oferece um resultado peculiar.
A. Brand: hibiscos, folhagens e símbolos do verão formam estampas divertidas. Foto: Agência Fotosite/divulgação
A. Brand: hibiscos, folhagens e símbolos do verão formam estampas divertidas. Foto: Agência Fotosite/divulgação
A marca A. Brand, do grupo Soma (Leia-se Animale, Farm, Fábula, Foxton e FYI) estreou no evento em grande estilo, trazendo estampas exclusivas  do Havai. Folhagens, hibiscos, sorvetes e peixes aparecem na coleção leve e fluída.
As estampas da Amabilis foram inspiradas do mar. Foto: Agência Fotosite/divulgação
As estampas da Amabilis foram inspiradas do mar. Foto: Agência Fotosite/divulgação
O mar foi a inspiração da grife Amabilis, do Espírito Santo, nessa primeira participação no SPFW. As peças trazem estampas com algas e corais, bordados em cordas e redes tecidas à mão em uma mistura de tecnologia e artesanato.
VESTIDOS
O mestre dos vestidos Samuel Cirnansck se supera a cada edição. Foto: Agência Fotosite/divulgação
O mestre dos vestidos Samuel Cirnansck se supera a cada edição. Foto: Agência Fotosite/divulgação
Samuel Cirnansck é famoso por seus vestidos de festas arrasadores e a cada edição do SPFW ele se supera. Os vestidos bordados da cintura para cima, em sua maioria nude, foram apresentados com um toque de rebeldia: com algumas modelos com as mãos amarradas para trás. Bordados delicados  marcaram a coleção.
Isabela Capeto se inspirou na fábula da Alice no País das Maravilhas para criar a nova coleção. Vestidos representam. Foto: Agência Fotosite/divulgação
Isabela Capeto se inspirou na fábula da Alice no País das Maravilhas para criar a nova coleção. Vestidos representam. Foto: Agência Fotosite/divulgação
Os vestidos da marca Isabela Capeto foram inspirados no filme Alice Através do Espelho. As peças formam um look romântico, moderno ao mesmo tempo, sem deixar o conforto de lado. Pronto para ir às ruas.
LEVEZA
A leveza do ser de Lenny Niemeyer. Coleção inspirada na cultural milenar do Japão. Foto: Agência Fotosite/divlgação
A leveza do ser de Lenny Niemeyer. Coleção inspirada na cultural milenar do Japão. Foto: Agência Fotosite/divlgação
A cultura milenar marca a nova coleção de Lenny Niemeyer com tecidos leves e modelagens soltas, reduzindo cada vez mais a distância entre a moda que vai à praia e a moda que vai às ruas. A de Lenny é moda para ousar, com muita inspiração e história.
Iódice e a leveza do ser, resultado da combinação de tecidos e modelagens suaves Foto: Agência Fotosite/divulgação.
Iódice e a leveza do ser, resultado da combinação de tecidos e modelagens suaves Foto: Agência Fotosite/divulgação.
Seda, suavidade e sensualidade são a trilogia da coleção da Iódice. Os shapes são soltos, os tecidos são molinhos e o resultado é a leveza no vestir e no olhar.
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