Moda e beleza

Relembre cinco coleções de esmalte com nomes bizarros

Da redação
01/08/2015 08:00
Thumbnail
Criatividade em excesso gera nomes esquisitos e que soam mal. (Foto: Bigstock.)
Primeiro de agosto é Dia do Esmalte, e, para celebrar a data, nada melhor que recordar cinco coleções com nomes bizarros, que provocaram desde risos a polêmicas. Vamos lá:
Forma em Cor, da Colorama
Combinar geometria e cores gerou nomes pra lá de esquisitos. “Menina, que esmalte lindo é esse?” “É o Curva Bege, miga!”
Círculo branco, Cone Laranja, Preto Gráfico Fosco, Quadrado Azul, Retângulo Verde e Seta Vermelha são os demais nomes inusitados da coleção.
Animália, da Quem disse, Berenice?
Na coleção que “enaltece a força do instinto feminino”, a marca resolveu fazer trocadilhos e jogos de palavras para batizar os esmaltes. O resultado foi Feminude e Pretálica. Criatividade além da conta, né?
Raia Nude by Luxor
Os nomes da coleção com 15 tons de nude ficaram mais para 50 tons de cinza: Raiando, Absoluta, Desnuda, Divando, Fina, Deusa, Abusada, Lady, Chiqueria, Bárbaro, Rica, Rainha, Trés Chic, Única e Escândalo. A discrição do nude passou longe!
Risqué Gastronomia
Uma coleção inspirada em culinária deveria nos abrir o apetite, certo? Em teoria. Mas Suflê de Goiaba, Marshmallow de Alfazema, Caipiroska Curaçao, Manjar de Tapioca, Risoto de Mandioquinha e Geleia de Pitanga não dão exatamente água na boca… Pra quê gourmetizar tanto? E a Risqué não parou por aí:
Risqué Homens que Amamos
A marca teve a excelente ideia de homenagear homens em uma linha de produtos femininos. A coleção foi considerada machista, rendeu muita polêmica e deixou uma lição bem clara: mulheres merecem protagonismo!
Ainda por cima, os nomes soam super mal: Leo mandou flores, Guto fez o pedido!!, André fez o jantar, Zeca chamou para sair, João disse eu te amo, Fê mandou mensagem. Sem comentários.