Lenny Niemeyer, Osklen e
Maria Filó voltam a desfilar em uma semana de
moda no
Rio de Janeiro. O Rio Moda Rio ocorre de 15 e 17 de junho no
Pier Mauá e reunirá 14 grifes cariocas. Também fazem parte do
line-up do evento
Isabela Capeto, Patrícia Viera, Andrea Marques, Blue Man, Mara Mac, Maria Filó, Ivan Aguilar, Alessa, Lino Villaventura, Guto Carvalhoneto, Martu e
The Paradise.
Gastronomia, música e palestras também movimentarão o Pier Mauá durante o evento, que também conta com um mercado de novos talentos e
pop up stores para venda de produtos das marcas envolvidas. Algumas delas disponibilizarão imediatamente as
roupas das coleções, já em formato de “see now, buy now”.
LEIA TAMBÉM
“Seremos a primeira semana brasileira a quebrar a sazonalidade e adotar o formato ready to buy em que o consumidor, logo em seguida ao desfile, poderá adquirir em loja a roupa desejada na passarela. Estamos firmando compromissos com as marcas para que levem às lojas, após suas apresentações, ao menos um preview das coleções”, salienta o estilista Carlos Tufvesson, curador do RMR.
Com exceção das salas de desfile, todas as outras atrações estarão abertas ao público:
Rio Moda Rio Antecipa (pop up stores com produtos das marcas participantes),
Rio Moda Rio Descobre (espaço para exposição e venda de novos estilistas e designers),
Rio Moda Rio Apresenta (palco para shows e performances artísticas após os desfiles),
Circuito Art Rio (exposição de galerias de
arte contemporâneas selecionadas),
Rio Moda Rio Conversa (programação de palestras e workshops),
Rio Moda Rio Degusta (área de alimentação para
degustação de gastronomia carioca) e
Rio Moda Rio Lounges (espaços de convivência e entretenimento dos patrocinadores).
À frente do projeto estão os empresários Rodolfo Medina e Duda Magalhães, da Dream Factory; e Luiz Calainho, da L21. A primeira é uma empresa de live marketing e comunicação do Grupo Artlplan, responsável pela produção de grandes eventos, como o Rock in Rio. A segunda é uma holding atuante nas áreas de comunicação e entretenimento e uma das idealizadoras da Feira Art Rio. A semana de moda, que tem investimento de R$ 15 milhões, tem patrocínio master do Senai, apoio do Sesi (ambos integrantes do Sistema Firjan) e patrocínio da Natura.
LINE-UP
Confira os horários e dias dos desfiles das 14 marcas participantes:
15 de junho
Patricia Viera – 17h30
Martu – 18h30
Lino Villaventura – 20h00
Guto Carvalhoneto – 21h30
16 de junho
Maria Filó – 13h30
Mara Mac – 17h30
Isabela Capeto – 18h30
Andrea Marques – 20h00
Alessa – 21h30
17 de junho
Ivan Aguilar – 14h00
Osklen- 16h00
Blue Man – 18h30
Lenny – 20h00
The Paradise – 21h30