Moda e beleza

Rio Moda Rio começa dia 15 de junho com 14 grifes

Roberto Couto
06/06/2016 22:00
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O Pier Mauá, na região central da capital fluminense, volta a sediar uma semana de moda. Foto: Arquivo/Gazeta do Povo

Lenny Niemeyer, Osklen e Maria Filó voltam a desfilar em uma semana de moda no Rio de Janeiro. O Rio Moda Rio ocorre de 15 e 17 de junho no Pier Mauá e reunirá 14 grifes cariocas. Também fazem parte do line-up do evento Isabela Capeto, Patrícia Viera, Andrea Marques, Blue Man, Mara Mac, Maria Filó, Ivan Aguilar, Alessa, Lino Villaventura, Guto Carvalhoneto, Martu e The Paradise.
Gastronomia, música e palestras também movimentarão o Pier Mauá durante o evento, que também conta com um mercado de novos talentos e pop up stores para venda de produtos das marcas envolvidas. Algumas delas disponibilizarão imediatamente as roupas das coleções, já em formato de “see now, buy now”.
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“Seremos a primeira semana brasileira a quebrar a sazonalidade e adotar o formato ready to buy em que o consumidor, logo em seguida ao desfile, poderá adquirir em loja a roupa desejada na passarela. Estamos firmando compromissos com as marcas para que levem às lojas, após suas apresentações, ao menos um preview das coleções”, salienta o estilista Carlos Tufvesson, curador do RMR.
Com exceção das salas de desfile, todas as outras atrações estarão abertas ao público: Rio Moda Rio Antecipa (pop up stores com produtos das marcas participantes), Rio Moda Rio Descobre (espaço para exposição e venda de novos estilistas e designers), Rio Moda Rio Apresenta (palco para shows e performances artísticas após os desfiles), Circuito Art Rio (exposição de galerias de arte contemporâneas selecionadas), Rio Moda Rio Conversa (programação de palestras e workshops), Rio Moda Rio Degusta (área de alimentação para degustação de gastronomia carioca) e Rio Moda Rio Lounges (espaços de convivência e entretenimento dos patrocinadores).
À frente do projeto estão os empresários Rodolfo Medina e Duda Magalhães, da Dream Factory; e Luiz Calainho, da L21. A primeira é uma empresa de live marketing e comunicação do Grupo Artlplan, responsável pela produção de grandes eventos, como o Rock in Rio. A segunda é uma holding atuante nas áreas de comunicação e entretenimento e uma das idealizadoras da Feira Art Rio. A semana de moda, que tem investimento de R$ 15 milhões, tem patrocínio master do Senai, apoio do Sesi (ambos integrantes do Sistema Firjan) e patrocínio da Natura.
LINE-UP
Confira os horários e dias dos desfiles das 14 marcas participantes:
15 de junho
Patricia Viera – 17h30
Martu – 18h30
Lino Villaventura – 20h00
Guto Carvalhoneto – 21h30
16 de junho
Maria Filó – 13h30
Mara Mac – 17h30
Isabela Capeto – 18h30
Andrea Marques – 20h00
Alessa – 21h30
17 de junho
Ivan Aguilar – 14h00
Osklen- 16h00
Blue Man – 18h30
Lenny – 20h00
The Paradise – 21h30