Começa nesta quinta-feira (3) e vai até o domingo (6) a 2ª Semana de Moda de Curitiba. O evento ocorre no Memorial de Curitiba, que receberá duas passarelas.
Na principal – chamada de passarela 1 -, localizada no mezanino, desfilarão os principais jovens estilistas da cidade. Já na passarela 2, que fica na Praça do Memorial e é aberta ao público, serão apresentados desfiles performáticos.
Conheça as marcas que se apresentam na passarela 1 nesta quinta-feira:
Cocch por Gianni Junior, Vinicius Cocchieri, Mariah Marra
Foto: Eduardo Ielen/Divulgação
Criada há dois anos, a marca apresentará a coleção “Cinque Terre – cores, arquitetura e transformação” inspirada a partir de uma viagem à pacata região italiana que reúne cinco cidades construídas sobre rochas.
As peças têm influência nas cores, nos detalhes e modelagens, somando a essência sofisticada e feminina da marca.
Maribella por Luciana Silva
Foto: Vanesa de Lara/Divulgação
A marca começou em março de 2011, como sinônimo de liberdade para da mulher de se sentir linda, confiante e elegante, através de roupas modernas e casuais.
Inspirada no frescor dos anos 1950 e 1960, a coleção sai ao estilo de Brigitte Bardot. A grife convida a essa viagem de elegância, romance e liberdade. Com formas que enfatizam a feminilidade, a leveza e as tonalidades vibrantes da estação.
Irmãs Green por Hieda e Helen Oviar
A marca é formada pela estilista Hieda Oviar e pela designer de moda e gestora de projetos, Helen Oviar. O tema desta nova coleção é “A Teia da Vida”, que une conceitos do livro homônimo de Fritjof Capra e cria o paradoxo e a beleza de um novo conceito: o futuro primitivo. A marca produz peças atemporais com o uso de tecidos ecológicos e de técnicas que reduzem emissão de poluentes e de resíduos têxteis.
Rennan Negrão
A coleção que estará na 2ª Semana de Moda de Curitiba é a “Street sounds”, que passa pelo asfalto, recolhendo referências e montando uma imagem de moda urbana através de seus vários sons. A sonoridade da cidade é o pulsar do ambiente urbano, é a língua falada pelo público, é a expressão máxima da rua, como ser vivo e inteligente.
Saiba mais sobre as marcas que desfilarão na passarela 2:
ANK por Alini Nicolau Cunico Criada há nove meses, tem o conceito de vestir bem e adaptar o estilo a diferentes situações. O tema desta coleção é “Amazônia”, com looks diversificados.
Ellora Whrinkles por Eney Silva No mercado há 49 anos, só agora se revela ao público. A coleção “O vestido que nos faz mulher!”, reúne tecidos que falam de sonhos e de romances para mulheres especiais.
Florêncio por Jailda Florencio e Laine Silva O Doce Brilho Soberano, inspirado na era vitoriana, é o tema da coleção da marca, que está há dois anos no mercado da moda íntima. A proposta é transparecer a magnitude feminina pelo conforto e sensualidade.
Meteora por Janaina Costi Marca curitibana com visão esportiva fashion.
Espaço Noivas & Criação por Mariana Buzato Com um novo conceito para o segmento de festa, apresenta a primeira coleção oficial, “Abissais”, pensando no dia especial de clientes, que merece um traje inesquecível. A marca está no mercado há um ano.
Estúdio Lupi por Lorena Matioli e Roberta Barbosa Custódio Apresenta-se com a união do design gráfico e moda. O tema desta coleção é “Pachamama” e reúne criações contemporâneas com toque clean e um ar latino-americano.
Continue acompanhando o Viver Bem para saber mais sobre a Semana de Moda!