A advogada Nathália Furtado Munhoz, 28 anos, é a prova de que o universo mágico das sereias está inserido no dia a dia. Ela, que sempre gostou da “Pequena Sereia” Ariel, personagem da Disney, resolveu pintar as pontas dos cabelos de azul para aderir ao estilo chamado na Europa de mermaid hair. “Acho que a minha paixão pelas sereias, depois de adulta, tem muito a ver com o que elas representam: a independência, o encanto e a força”, disse.
O responsável pela produção foi o cabeleireiro Adilson Trojan, Master Team Keune. “É uma proposta comercial que ela pode usar sem causar estranhamento – principalmente por conta do trabalho dela”, comentou. Quem quer adotar um cabelo sereia, com cores chamadas de fantasia, vai precisar descolorir as madeixas, tonalizar por mais pelo menos meia hora com a tinta especial e, depois, fazer manutenção de 15 em 15 dias. “Essas tintas saem muito rápido. É uma brincadeira em que é possível trocar a cor nesse meio tempo”, fala. O cabeleireiro ainda afirma que o uso contínuo dos produtos não prejudica o cabelo, pelo contrário, o tonalizante tem a função de hidratar. “Eu vejo que os fios coloridos podem ser comparados com um acessório. É possível escolher pintar só as pontas, fazer mechas ou o cabelo todo”, diz. Na opinião do profissional, as mulheres que adotam a tendência são muito seguras e querem sair do senso-comum.
Para transformar a advogada em uma sereia urbana a maquiadora da theBalm, Felícia Bodstein, fez um look com cara de festa à fantasia. “Na Europa algumas meninas chegam a fazer escamas leves no rosto para ir à balada, mas ainda não vi nada parecido aqui no Brasil. Não precisa ser nada pesado, é possível ser uma sereia elegante”, comentou. A caracterização é feita com o que você já tem em casa na maleta de maquiagem: sombra, pincel, iluminador e uma meia calça arrastão. As cores atribuídas às sereias geralmente são azul, verde e rosa. “Para dar um efeito de molhado trocamos o acabamento mate, usado no dia a dia, por um exagero de cintilância”, comenta.
A coroa e os brincos usados na foto foram criados especialmente para a reportagem. O responsável foi o designer da GuerraGalas, Felipe Guerra: “As linhas sinuosas e orgânicas remetem ao balanço do mar. A concha foi feita através de um molde que veio do litoral paranaense”, explica. Os produtos são feitos com banho de prata e a pedra é turmalina.
SERVIÇO: Coloração: Pamela Kadlec, técnica e especialista em coloração da Keune Academy Curitiba, e o cabelereiro Adilson Torjan. Produto Utilizado cabelo: Color Craving Keune- (41) 3532-1976 ou curitiba@keune.com.br. Hair: Adilson Torjan – Master Team Keune e Lady Lord Ecoville. Make: Felícia Bodstein maquiadora da theBalm. (41) 9129-4640. Produtos: theBalm nas lojas The Beauty Box nos shoppings Curitiba, Estação, Palladium, Park Shopping Barigui e Pátio Batel.
Colunistas
Enquete
Animal