Moda e beleza

Tapete Vermelho do Grammy Awards prova que “menos (ou quase) é mais”

Camila Rehbein
16/02/2016 10:44
Thumbnail
Tapete vermelho e premiações sempre são bons motivos para ficarmos ligados na internet. Na noite desta segunda-feira (15), a 58.ª edição do Grammy Awards, maior premiação do mundo da música, foi a responsável pelos comentários mais acalorados nas redes sociais, principalmente no Twitter, que desde às 21 horas já estava agitado com a premiação.
O Viver Bem também estava de olho em quem passou por lá e fez uma seleção especial dos melhores looks do red carpet. Uma das grandes surpresas para esse ano foi a ausência de produções excessivamente rebuscadas ou com muita cara de fantasia, comprovando que a tendência “menos é mais” está em alta e chegou com muita força nos tapetes vermelhos.
Claro que algumas celebridades apostaram em produções mais ousadas. Afinal, estamos falando do Grammy. Mas as escolhas ficaram restritas à quem prestou tributo aos cantores falecidos recentemente, como ícone David Bowie.
Alessandra Ambrósio
A top model brasileira Alessandra Ambrósio usou um vestido Versace com recortes estratégicos e fenda lateral que deram o tom sexy à produção, mas sem mostrar demais. Seguindo a tendência minimalista, a produção não exagerou nos acessórios que quase passam despercebidos pela tonalidade escura, mas com pegada rocker.
Ariana Grande
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Um dos looks mais comentados foi a escolha da cantora Ariana Grande, que escolheu um Romona Keveza vermelho para a premiação. O stylist Arlindo Grund disse em seu Instagram que a escolha foi arriscada, mas deu muito certo para Ariana pelo seu tom de pele, além de ser adequado para a sua idade. Simples e elegante!
Chrissy Teigen
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
A espera do primeiro filho com John Legend, a modelo Chrissy Teigen mostrou que é possível usar vestidos longos e ajustados ao corpo nessa fase da vida. Sua escolha foi um belo vestido Yousef Al-Jasmi branco que perde completamente o ar “noiva” por seguir junto ao corpo.
Emily Lazar
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Prova de que as mulheres optaram por vestidos mais simples, com leves brilhos distribuídos aqui e ali foi a escolha da produtora musical Emily Lazar. Uma produção polida assim cabe em qualquer ocasião e mostra que não é necessário pesar demais para estar bela. Ela não revelou o estilista do vestido.
Lady Gaga
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Quem reparou da escolha contida de Lady Gaga no Globo de Ouro e praticamente não reconheceu a cantora no tapete vermelho, definitivamente se empolgou com a produção escolhida por ela para o Grammy. Responsável pelo tributo a David Bowie, ela não poupou esforços para representar com profusão a essência de um dos maiores ícones do rock ao aparecer de cabelos vermelhos e um vestido com fenda Marc Jacobs.
Taylor Swift
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Uma das grandes vencedoras dessa edição, levando três Grammys para casa, Taylor Swift apostou em um top e saia longa com abertura frontal Atelier Versace que gerou controvérsias. É aquele tipo de produção ame ou odeie. Vale ressaltar que para reproduzir o look na vida real é preciso estar com o corpo em dia, para não mostrar demais.
Torri Kely
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
A cantora mostrou que mesmo com um vestido mais elaborado e volumoso é possível estar elegante sem ficar demais. Um dos vestidos mais bonitos da noite, a cor esmeralda fica excelente para produções que exigem assertividade e deixam qualquer mulher bonita, das mais novas às mais velhas.
Adele
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Adele voltou aos holofotes depois de 4 anos “quebrando o forninho” de muita gente. Para essa edição do Grammy Awards, a bela exibiu um longo preto Givenchy de manga 3/4, que valorizou seu corpo ao marcar a cintura. Dica suprema para as mulheres plus size.