Moda e beleza

Tecnologia nos tecidos melhora desempenho

Bruna Bill
15/04/2012 06:00
Esqueça aquela história de que roupa para ir para academia precisa ser larga, solta e deixar a pessoa escondida dentro das peças. O mercado de moda fitness cresceu muito nos últimos anos e os lançamentos estão cada vez mais alinhados às necessidades dos esportistas profissionais e amadores. As roupas para usar na academia, ou em atividades ao ar livre, são tecnológicas, continuam confortáveis e ainda motivam os cuidados com o corpo.
“Estão muito em alta as roupas que usam o tecido chamado Emana. Ele ajuda a diminuir os sinais de celulite por meio de cristais bioativos que ativam a circulação e estimulam o metabolismo celular, além de se adequar à temperatura do corpo”, conta Jaqueline Borges, empresária da área de roupas fitness. A Emana também ajuda a reduzir o acúmulo de ácido lático nos músculos, o que diminui a fadiga após os exercícios.
Outros tecidos, em sua maioria fabricados com alta porcentagem de poliamida, como o pet dry, supplex e o jacquard, têm propriedade térmicas, que ajudam a regular a temperatura corporal e também regulam a transpiração, deixando a pele respirar e possibilitando mais conforto na prática esportiva.
Em comparação às roupas mais comuns, as peças com tecidos tecnológicos costumam ser mais caras, mas com os benefícios adquiridos e por durarem mais, compensam o investimento. “A pessoa que compra uma roupa específica para a atividade física, sente na prática os benefícios. A tecnologia envolvida no tecido, na modelagem e nas costuras aumenta o conforto e a durabilidade, o que faz com que dificilmente a pessoa volte a usar qualquer roupa na academia”, comenta Jaqueline.