Moda e beleza

Tons pastel e texturas imperam na passarela do Minas Trend Preview

Bruna Bill, de Belo Horizonte
26/04/2012 13:15
A delicadeza da renda é a marca registrada da estilista Martha Medeiros. No desfile que abriu a passarela da quarta-feira (25), a renda apareceu em vestidos curtos, médios e em longos esvoaçantes. Também houve espaço para muitas texturas e babados. Na paleta de cores os tons foram sóbrios e os tons pastel acqua, menta e o salmão predominaram. Destaque para os destalhes como as costas abertas em alguns vestidos e o brilho misturado ao preto.
Amores inesperados foi o tema da coleção que Rogério Lima e Rogério Fernandes apresentaram no MW. O encontro de personalidades históricas e do mundo pop deu o tom divertido ao encontro de looks e acessórios. As bolsas de Lima trouxeram a mistura de estilos, cores e estampas com recortes geométricos e o contraste de cores como laranja, amarelo e azul foram marcantes. Nos looks, as estampas e cores de Fernandes fecharam as combinações.
A temporada primavera/verão também pede praia e a grife Cila trouxe biquinis e maiôs multicoloridos para a passarela. Com estampa digital e cortes assimétricos, as cores predominantes foram o azul, o verde e o bordô. Com inspiração retrô e cós alto, os biquinis foram bem complementados com vestidos e saias no estilo mulet. O destaque ficou para a maquiagem, com batom levemente laranjado e sombra carregada de azul.
Sianinhas costuradas e tranças artesanalmente, formando franjas, texturas e muito movimento. Esse foi o grande destaque dos looks desfilados pela grife Apartamento 03. A alfaiataria em branco com toques de transparência que iniciou o desfile logo deu lugar ao verde e ao vermelho alaranjado. O comprimento médio dos vestidos e as pantalonas clássicas, foram revisitados com cortes assimétricos e muitas camadas, dando o ar contemporâneo à coleção.
A grife de acessórios Cláudia Arbex mostrou que a recém-chegada tendência dos maxicolares veio para ficar também na temporada de calor. Com pedras pretas e em prata envelhecida predominando na coleção, algumas peças caem sobre os ombros e mais parecem golas. As franjas também continuarão em alta, dando leveza e movimento aos colares. O toque de cor ficou por conta das pedras verdes e alguns toques de dourado.
Com uma coleção inspirada nas praias da Califórnia a grife Chouchou trouxe tecidos leves e tons pastéis para fechar a passarela na quarta-feira. As rendas e os tons salmão e verde também marcaram presença, assim como o preto com toques de brilho. O movimento ficou por conta do vestido mulet com estampa geométrica em azul. A maquiagem também veio alegre, com batom vermelho rosado e o chapéu largo e colorido completou os looks.