O tratamento capilar noturno proporciona hidratação e é ideal para as mulheres que não têm tempo de tratar o cabelo no salão durante o dia. Mas atenção: os produtos não podem e não devem ser usados como únicos métodos de cuidar dos fios. “Não pode ser usado com outro fim se não uma hidratação rápida. Se há coceira, queda de cabelo ou outro sintoma, a melhor dica é sempre procurar um dermatologista”, aconselha Talitha.
Os produtos diurnos normalmente são aplicados e retirados logo em seguida. Os noturnos não precisam de enxágue e agem durante mais tempo, pois o metabolismo é mais acelerado e a renovação celular é mais intensa, fazendo com que o produto seja melhor absorvido pelos fios. Além disso, não há agentes nocivos agindo contra o tratamento, como o sol e poluição.
O hairstylist do Lady&Lord Ecoville explica que a escolha do produto deve ser feita com a ajuda do profissional que cuida do cabelo. “Ele saberá indicar de acordo com a sua cor de cabelo, com as químicas que já foram feitas e o que melhor irá ajudar no complemento do tratamento que você já realiza no salão”, explica João Marcos.
O cabeleireiro recomenda que o tratamento noturno seja feito de uma a duas vezes por semana e é ideal para cabelos que precisam de mais nutrientes. Se você hidratar todas as noites e ir dormir, a tendência é, com o tempo, deixar o cabelo mais impermeável, o que pode deixá-lo oleoso e levar, inclusive, à queda de cabelo.
Depois do banho, ensina o profissional do Lady&Lord, com o cabelo úmido ou seco, basta fazer a aplicação no comprimento e nas pontas e pentear com uma escova ou pente. É preciso dormir de cabelo solto. Aplicar uma dose exagerada pode deixar os fios oleosos.
No dia seguinte, basta acordar e pentear normalmente. Não é necessário enxaguar, pois o produto é totalmente absorvido pelos fios.