Moda e beleza

Tricô ganha exposição em Curitiba

Da redação
26/08/2012 03:03
A exposição 50 Anos de Amor ao Tricot, que abre no próximo dia 30 no ParkShoppingBarigüi, em Curitiba, promete ser uma viagem pela arte de entrelaçar fios no mundo da moda, com direito a peças criadas por grandes estilistas internacionais, como Coco Chanel, Azzedine Alaïa, Missoni e Hervé Léger.
A mostra será composta por dez looks com a trama montados pela equipe de estilo da empresária Irit Czerny, proprietária da grife Lafort (que também estará expondo peças). A curadoria é da jornalista Ana Clara Garmendia, colunista do Viver Bem e da revista Viver Bem Moda & Beleza.
O tricô ganhou notoriedade, segundo Ana Clara, ao ser introduzido nas coleções de Chanel, no começo do século 1920. “Tentando dar conforto às indumentárias femininas, a estilista criou peças simples, como túnicas e pantalonas que fizeram parte de uma revolução. Desde então, esse tipo de trama nunca mais saiu das coleções dos estilistas, que levaram para frente o legado de Chanel. Hoje, praticamente toda grife tem uma parte dedicada ao tricô”, conta a jornalista.
Além dos looks, o visitante poderá conhecer a opinião de especialistas do mundo da moda, como as empresárias Costanza Pascolato e Gisella Jatahy, esta proprietária da marca Animale, sobre a importância da peça e o seu uso no dia-a-dia.
Para fechar as atrações do evento, máquinas industriais de alta tecnologia estarão produzindo mantas de tricô para que os visitantes possam conhecer o processo de produção dessas malhas que estão sempre em alta. As peças tecidas durante todo o tempo da exposição serão doadas ao Instituto Pró-Cidadania de Curitiba (IPCC) e à Maternidade Victor Ferreira do Amaral.
Serviço:
50 Anos de Amor ao Tricot. De 30 de agosto a 16 de setembro, na Praça de Eventos do ParkShoppingBarigüi, em Curitiba. Entrada franca.