Moda e beleza

Veja os vestidos que desfilaram no Oscar

Marina Fabri
27/02/2012 17:38
Tão falado quanto às estatuetas, o buzz em torno dos modelos da noite de gala faz parte de toda a cerimônia do Oscar. Mas, aberto o desfile no red carpet, houve quem se decepcionasse com os figurinos.
Nesta 84ª premiação, realizada neste domingo (26), os vestidos brancos e em cores claras roubaram a cena. “Achei os modelos um pouco conservadores – faltou o glamour que um evento do porte de uma premiação como essa exige”, explica a consultora de imagem Adriana Izumi, que analisou os vestidos das atrizes. Confira abaixo as considerações dela:
Stacy Keibler (de Marchesa) – “Os tecidos metalizados, como o do vestido dela, estão com tudo e os acessórios ficaram perfeitos. No entanto, não gostei muito do modelo – quem tem quadril grande deve evitar vestidos com volume nessa área, já que destacam ainda mais a região. Talvez um drapeado ficasse melhor”.
Michelle Williams (de Louis Vuitton) – “A cor é muito bonita, não é vermelho nem laranja, é um coral. Essa sobreposição de saia cria volume, o que é ótimo para valorizar o corpo de quem é magrinha. Além disso, a clutch cria um contraste harmonioso – se fosse dourada/metalizada/chumbo também ficaria bem”.
Emma Stone (de Giambattista Valli Haute Couture) – “A cor do vestido é maravilhosa e os acessórios com pedrarias complementaram muito bem o visual, apesar de tê-lo achado um pouco simples para o Oscar. É um modelo que poderia tranquilamente ser usado em festas aqui no Brasil. O único cuidado a ser tomado é que o cabelo deve ser preso, para não brigar com o laço (outra solução é usar o laço para trás). Além disso, o vestido pode não valorizar quem tem muito busto ou pescoço curto”.
Sandra Bullock (de Marchesa) –“Esse jogo de cores é ótimo. Quem tem quadril largo pode usar o preto na parte debaixo, que cria a ilusão de corpo mais esguio, por exemplo. Já quem tem bastante busto deve evitar usar branco em cima. O look pode muito facilmente ser adaptado – uma saia lápis preta com uma blusa branca fica versátil para ir a eventos formais”.
Kristen Wiig (de J. Mendel) – “O vestido, apesar de bonito, é em um tom de nude que não combinou bem com a pele dela. O azul marinho ou cinza seriam escolhas mais chiques”.
Melissa McCarthy (de Marina Rinaldi) – “Ao contrário do vestido da Kristen Wiig, o tom de nude, mais rosado, usado pela Melissa combinou muito com ela e ressaltou a pele. Já no modelo do vestido eu faria algumas adaptações: o drapeado na área do busto adicionou muito volume e o decote não valorizou o colo (eu optaria por um decote V um pouco mais profundo, para alongar o pescoço). Além disso, trocaria as mangas por outras um pouquinho mais curtas”.
Octavia Spencer (de Tadashi Shoji) – “O vestido é maravilhoso, o bordado é bonito sem ser exagerado e a cor combinou com ela. O cabelo está de acordo com a ocasião e os detalhes em brilho alongam a silhueta – tudo no look dela foi muito bem pensado e o resultado é ótimo. Ela é uma lição de que nem sempre cores escuras devem ser a escolha óbvia para quem está um pouco acima do peso”.
Cameron Diaz (de Gucci, 2 e 3) – “A cor bonita, especialmente para quem está um pouco bronzeada, como ela. Esse corte valoriza o busto, mas deve ser evitado por quem tem o corpo mais reto, sem cintura marcada. Achei que o vestido é muito simples em cima e muito detalhado embaixo – talvez uma transição mais sutil ficasse melhor”.
Jessica Chastain (de Alexander McQueen )- “O vestido é uma joia, lindo e muito barroco. Mas acredito que, se alguém fosse usar uma variação dele, seria melhor optar por um tubinho sem a parte debaixo bordada. Um fundo mais claro também ficaria melhor.“
Meryl Streep (de Lanvin) – “O modelo do vestido é muito bonito, acho que está de acordo com a ocasião. Se fosse em seda e uma cor mais sóbria (como vinho, cereja) ou até em off-white, também ficaria divino. Para o nosso clima, um modelo sem manga ficaria menos pesado”.
Jennifer Lopez (de Zuhair Murad) – “A cor e o brilho são muito bonitos, mas ela perdeu a sofisticação usando tudo ao mesmo tempo – transparência, decote na frente e decote atrás. Se o vestido fosse sem manga, com um decote menor na frente e menos justo, estaria muito melhor. O vestido deve contornar o corpo, sem ser largo nem agarrado”.
Shailene Woodley (de Valentino Couture) – “O vestido envelheceu. Ela tem 20 anos e está usando um traje adequado para uma mulher madura. É muito austero, ela ficaria melhor um vestido fluido, leve. O vestido é bonito, mas não combinou com ela – é ideal para usar em algo como um jantar, por exemplo, não no Oscar.
Rooney Mara (de Givenchy) – “Ela está linda, o cabelo e a franja evidenciam o rosto, mas o vestido não ficou bom. Quem é muito magra deve evitar usar decotes muito profundos, acho que nesse caso as alças deviam ter sido um pouco ajustadas”.
Bérénice Bejo (de Elie Saab) – “O verde menta é a cor do momento, mas achei que nesse caso ela ficou um pouco apagada. Uma cor mais quente combinaria mais com o tom de pele e do cabelo dela. Como ela tem o tom de pele mais quente, teria ficado linda com azul marinho bem fechado, verde mais forte (garrafa ou esmeralda). O modelo do vestido – sem as mangas e sem bordados – ficaria perfeito para uma festa no Brasil”.
Viola Davis (de Vera Wang) – “O tomara-que-caia está apertado para ela e cor não favoreceu, é muito forte para ela. Outra coisa que é bom evitar é a combinar tudo – não é necessário usar joias e maquiagem na mesma cor do vestido, como ela fez”.
Glenn Close (de Zac Posen) – “A cor é linda, mas eu dispensaria os bordados românticos no vestido estruturado e o blazer, que esconde um pouco os detalhes. É possível usar blazer, mas com cuidado para combinar a cor – nesse caso ficou elegante porque a cor é sóbria, mas um vestido e um blazer amarelos, por exemplo, não ficaria bom”.
Natalie Portman (de Dior Haute Couture vintage, de 1954) – “Para a ocasião, achei muito simples, o modelo é comum. Já a estampa de bolinhas pode ser usada sem problemas em ocasiões formais – com a ressalva de que as estampas ampliam a silhueta”.
Angelina Jolie (de Atelier Versace) – “A modelagem do vestido é boa porque cria uma cintura mais fininha em quem não tem. Mas para usar uma fenda deste tamanho, é preciso saber se portar e ter postura ou o modelo pode acabar ficando vulgar”.
Penélope Cruz (de Giorgio Armani) –“Combinar a cor do vestido com a clutch é uma escolha muito óbvia e a cor não ficou bem nela. O modelo é um pouco datado e a deixou com cara de mais velha. Talvez uma cor como preto, vermelho ou turquesa ficasse melhor”.
Fotos: AFP e Reuters
E você, o que achou dos vestidos? Conte para o Viver Bem!