Saúde e Bem-Estar

Diabéticos tipo 2 ganham novo tratamento aprovado pela Anvisa

Redação, com informações da Folhapress
17/07/2017 19:33
Thumbnail

(Foto: Bigstock)

Um novo medicamento para tratamento de diabetes tipo 2 foi aprovado, nesta segunda-feira (17), pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Trata-se de uma alternativa aos pacientes diabéticos, pois auxilia no controle glicêmico.
O remédio, chamado Soliqua, é uma caneta aplicadora com dois importantes componentes: insulina e a lixisenatida. Esta é uma droga que estimula a secreção insulina pelo corpo. A insulina, por sua vez, trata-se do hormônio que “sequestra” a glicose da corrente sanguínea e promove sua entrada nas células. Desta forma, controla o nível glicêmico no corpo – essencial aos diabéticos.
De acordo com informações da Anvisa, o novo tratamento é indicado para melhorar o controle glicêmico em adultos que não respondem bem aos medicamentos atualmente disponíveis no mercado.
Estudos clínicos para diabéticos tipo 2 em Curitiba
Diabéticos tipo 2 que estejam em tratamento apenas com o medicamento Metformina e/ou Forxiga, Jardiance ou Invokana, podem se candidatar a um estudo inédito de novos tratamentos contra diabetes, em Curitiba. O estudo, promovido pelo Ambulatório de Diabetes do Hospital das Clínicas da Universidade Federal do Paraná (HC/UFPR), selecionará pacientes até setembro deste ano.
De acordo com informações divulgadas pelo Ambulatório, mesmo quem já recebeu outro tipo de tratamento contra diabetes anteriormente também pode entrar em contato e participar da triagem do estudo.
Mais informações sobre a pesquisa ainda não foram divulgadas, mas os interessados podem entrar em contato com Estela de Paula, coordenadora de Pesquisa Clínica do Ambulatório, através do telefone (41) 2141-1732, de segunda a sexta-feira, apenas no período da manhã: das 8 horas às 11 horas.
Hospital Nossa Senhora das Graças também tem estudo aberto a diabéticos
O hospital Nossa Senhora das Graças também está chamando diabéticos tipo 2 para participarem de um estudo clínico que analisará as melhores formas de controle dos picos de açúcar no sangue. O objetivo é reduzir as complicações da doença, como infartos, AVC’s, complicações nos rins e olhos, entre outros.
O estudo é gratuito e os voluntários devem ter mais de 40 anos, com diabetes tipo 2, não usar medicamento nenhum de controle da doença – ou apenas a Metformina. Os participantes receberão um monitor contínuo de glicemia e deverão ir ao hospital cinco vezes ao longo de cinco meses.
Mais informações sobre este estudo pelo telefone (41) 8504-2936, com Marinez, em horário comercial.
LEIA TAMBÉM