Parece estranho aos olhos de quem vê. Mas a técnica de ginástica hipopressiva pode beneficiar – e muito – seus praticantes. Ela também tem conquistado adeptos da barriga sarada e é a alternativa para quem quer resultado em pouco tempo.
A fisioterapeuta, Candice Aguiar, habilitada para trabalhar com a técnica, afirma que se praticada com frequência, os resultados podem a aparecer em até um mês. “Além de fazer os exercícios na clínica, também são indicados uma série de exercícios que podem ser praticados em casa”.
Entretanto, ela não é exclusividade das “academias de beleza”. Sua principal recomendação tem a ver com a saúde. Mesmo podendo ser realizada sem recomendação médica, muitos profissionais indicam a prática para pacientes com problemas intestinais – pequenos tipos de hérnia e flatulências -, de incontinência urinária e para mulheres que acabaram de dar a luz.
Respiração e contração
A base dos exercícios hipopressivos é a respiração e contração da musculatura do abdômen, por isso, existe também um ganho postural. As sessões duram até 50 minutos – incluindo a avaliação – e podem ser realizadas uma ou duas vezes por semana. Não são recomendadas para mulheres grávidas e pessoas com pressão alta.
Ficou interessado? Então se lembre de procurar um profissional habilitado, pois se realizado sem orientação e de forma descontrolada, pode provocar lesões e outras patologias de origem mecânica.
Serviço
Clínica de Fisioterapia
Rua Buenos Aires, 444 – conjunto 102
(41) 3014-5499