A bulimia caracteriza-se por ataques de comer, seguidos pela culpa e eliminação do excesso por jejuns, vômitos, uso de laxantes ou diuréticos, exercícios físicos ou uma combinação desses métodos. O psicoterapeuta Marco de Tommaso alerta que muitas vezes é difícil detectá-la, já que a pessoa esconde o problema e mantém peso normal. Alguns sinais: depois de comer, a pessoa vai sempre ao banheiro. Utiliza repetidamente laxantes e/ou diuréticos. Faz exercícios físicos intensos. Conta as calorias de tudo o que come, vive de dieta mas nunca emagrece. Marcas no dorso das mãos podem ser indícios de que esteja forçando o vômito. As conseqüências para o organismo vão de dentes estragados pelo ácido do estômago, esofagites a insuficiência cardíaca, podendo levar à morte súbita.
Colunistas
Agenda
Animal


