Saúde e Bem-Estar

Curitiba ganha academia só para ciclistas

Da redação
25/11/2016 14:00
Thumbnail
Na segunda quinzena de dezembro Curitiba ganha a primeira academia focada em ciclistas: sejam eles profissionais ou amadores. A Studio 220 traz bikes com geometria e cambio reais que simulam diversos métodos de pedaladas outdoor com equipamentos que permitem regular a potência do treino de acordo com a condição física do praticante.
O treino não segue a mesma lógica das tradicionais aulas de spinning e pode ser feito de forma conjunta e até doze alunos podem competir entre si enquanto acompanham o percurso e o rendimento na tela instalada à frente das bicicletas, assim como em videogames. Maurício Cervenka, praticante de mountain bike e um dos sócios do empreendimento, acredita que o método prepara os praticantes para provas reais. “Vamos separar em treinos de performance e outros de competições para que cada um possa evoluir dentro da sua programação”, explica. Um coach acompanhará as atividades para dar orientações necessárias e de forma personalizada a cada um.
LEIA TAMBÉM:
A ideia de Cervenka é ainda a de recolocar Curitiba no circuito nacional de alta performance do ciclismo e triathlon. “Durante muito tempo nossa cidade já foi polo esportivo de diversas modalidades, entre elas o ciclismo. O Studio 220 quer devolver este título à cidade oferecendo infraestrutura completa para que cada atleta possa praticar e evoluir dentro da modalidade”. A academia fica na Rua Augusto Stresser, 1619, Juvevê.